Ambulatório Itinerante de Saúde realiza 157 atendimentos no quilombo Bom Jardim

As ações de saúde continuam salvando por toda a cidade. Neste sábado, 18, foi a vez da comunidade quilombola de Bom Jardim, na região do planalto santareno da rodovia Curuá-una, receber as ações do Ambulatório Itinerante de Saúde, forte arma do município de prevenção ao avanço da covid-19. Lá, foram realizados 157 medicamentos e dispensados 1.625 medicamentos, 55 doses de vacinas, e 09 testes rápidos realizados, além de 16 notificações e 108 consultas médicas. Os atendimentos aconteceram na escola municipal São Pedro.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), está levando o Ambulatório Itinerante aos quatro cantos do município.

“Nossas ações não param e estamos trabalhando para cobrir toda a cidade e evitar agravamento de doentes e principalmente levar a prevenção”, explica Dayane Lima titular da Semsa.

Ao todo, mais de 30 bairros ou comunidades ribeirinhas já foram receberam as ações de saúde. Outras frentes de trabalho na Assistência Social, na Infraestrutura, Agricultura e Educação também estão executando trabalhos que ajudam a prevenir contra o avanço da covid-19 e que levam mais qualidade de vida à população.

“A Saúde não para. Bom jardim recebeu atendimento, uma comunidade quilombola. Mas, também, estamos com ações em diversas áreas. Tudo para conter o avanço dessa doença e levar mais qualidade de vida a nossa população. Não estamos medindo esforços trabalhando noite e dia e juntos vamos vencer essa pandemia”, disse o prefeito Nélio Aguiar.

Dia 21, terça-feira, o Ambulatório estará no bairro Novo Horizonte, na Escola Dom Lino Wombomel.

Por: Agência Santarém

Foto: Agência Santarém/Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *