Justiça eleitoral aguarda definições do TSE para iniciar trabalhos

Santarém – “Estamos aguardando definições do TSE, para seguirmos o calendário eleitoral”, afirma o juiz Claytoney Passos Ferreira, novo diretor do Fórum Eleitoral Desembargador Manoel Cacella Alves, em Santarém. O grande desafio destas eleições será organizar o pleito em meio à pandemia da Covid-19.

Foto: (Rômulo, Claytoney e Karise, juízes eleitorais 2020)

A Justiça Eleitoral de Santarém congrega três Zonas Eleitorais responsáveis por 254.711 eleitores em três municípios: Santarém (221.534 eleitores), Belterra (14.200 eleitores) e Mojuí dos Campos (18.977 eleitores).

Claytoney é juiz titular da 6ª Vara Cível e Empresarial de Santarém e além de diretor do Fórum Eleitoral acumulará este ano a 83ª Zona Eleitoral (ZE) responsável por Registro e Impugnações de candidaturas do pleito de 2020. Pelo Ministério Público, atuará nesta ZE a promotora de Justiça Larissa Brasil Brandão.

Foto: (Túlio, Larissa e Ramon, promotores eleitorais 2020)

Por outro lado, a 20ª ZE que julgará a Propaganda Eleitoral dos partidos, terá à frente o juiz Rômulo Nogueira Brito (titular da 2ª Vara Criminal) e o promotor de Justiça Túlio Chaves Novaes. Já a 104ª ZE, responsável pelo julgamento da Prestação de Contas dos partidos, será comandada pela juíza Karise Assad (titular da 5ª Vara Cível e Empresarial – Juizado da Infância e Juventude), tendo como promotor eleitoral Ramon Furtado Santos.

RG15 / O Impacto

Com informações do TJPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *