Infraestrutura Rural: Prefeitura leva qualidade de vida à população de Tabocal com recuperação de ruas

Os serviços de terraplanagem e recuperação de ramais e ruas na zona rural seguem em ritmo acelerado. Uma frente de trabalho da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) atua firme na Comunidade Tabocal Região de Planalto da BR-163 com serviços de empiçarramento, levando qualidade de vida à população e facilitando o escoamento da produção agrícola.

Na tarde desta quarta-feira (22), o prefeito de Santarém Nélio Aguiar junto com o Vice-Prefeito José Maria Tapajós, secretário municipal de Agricultura e Pesca Bruno Costa, além de lideranças e moradores percorreram várias ruas da Comunidade para conferir o andamento dos trabalhos que faz parte de um amplo pacote de ações de infraestrutura rural que estão ocorrendo no interior.

O trabalho de recuperação na comunidade Tabocal está em nível avançado. Antes sem a mínima condição de tráfego, hoje recebe a aprovação dos usuários e moradores que necessitam se deslocar para a sede do município, como também, fazer a escoação da produção.

A moradora Nina Barros Medeiros comemorou a ação da Prefeitura. Segundo ela, durante o período chuvoso as ruas da comunidade ficavam praticamente intrafegáveis. “Prefeito Nélio Aguiar está de parabéns por ser um gestor presente em nossa comunidade. Há anos temos lutado pelas melhorias em nossas ruas, e, agora a obra está sendo concretizada”, enfatizou a comunitária.

De acordo com o titular de Agricultura e Pesca, Bruno Costa, os trabalhos de recuperação das estradas rurais são importantes para garantir o desenvolvimento econômico do município. “Nosso prefeito nos tem cobrado bastante a recuperação destes ramais, no sentido de oferecer melhores condições para os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas da zona rural. Com isso garantimos segurança e conforto para trafegarem. É importante frisar que outras comunidades também serão beneficiadas com o esse tipo de política pública”, explicou o secretário.

O gestor municipal, Nélio Aguiar, enfatizou sobre a forte atuação do governo com investimentos de infraestrutura na zona rural. “O nosso governo é marcado por muitos serviços na área da infraestrutura tanto na área urbana quanto na rural do município de Santarém. Em Tabocal estamos investindo em um trabalho de qualidade com empiçarramento. Esse tipo de serviço nunca tinha sido feito na localidade, desta forma, sendo inédito. A recuperação dos ramais e ruas vem ao encontro da proposta da gestão municipal que é investir obras que tragam reflexos positivos não somente para a cidade, mas também para o interior”, exaltou.

Além desta frente de trabalho na Região do Planalto BR-163, a Prefeitura atua com outra equipe na Região do Ituqui na Vicinal A, Ramal do Limão e Santana do Ituqui. Outra frente opera na região do Lago Grande com reabertura de ramais nas comunidades: Vila Gorete, Vila Brasil, Coroca e Bacabal.

 

Por: Agência Santarém

Foto: Agência Santarém/Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *