Vacinação contra sarampo é prorrogada até 31 de agosto e Santarém já alcança mais de 50% da meta

A Campanha de Vacinação contra o Sarampo com data de encerramento para 30 de junho foi prorrogada e segue agora até o dia 31 de agosto. A iniciativa de prorrogação partiu da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CCGPNI) e terá como público alvo a população na faixa-etária de 20 a 49 anos. A estratégia se deu, devido a baixa procura da vacinação, que registrou a imunização de 2,5 milhões de pessoas representando somente 2,8% da população brasileira. Santarém já alcançou 50,16% das doses disponibilizadas ao município.

Desta forma, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), segue com a campanha no município, como informa a secretária de Saúde, Dayane Lima. “Seguindo a estratégia do Ministério da Saúde, Santarém avança com a vacinação contra o sarampo. Informamos que as pessoas que têm entre 20 e 49 anos, devem procurar as Unidades de Saúde para se imunizar, para continuarmos mantendo a cidade fora das estatísticas, pois este ano não registramos nenhum caso da doença”, ressaltou a titular.

A gestora destacou ainda que mesmo com a crise pandêmica do novo coronavírus, a Semsa continua planejando estratégias para que as programações vacinais sigam avançando e reforçou que a medida mais eficaz para a prevenção e controle do sarampo é a vacinação.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, da Divisão de Vigilância em Saúde (Divisa), os números da campanha de acordo com as faixas etárias que já foram imunizadas são:

Os públicos da faixa etária que ainda não completaram o esquema vacinal e precisarem completar a dose, podem procurar as Unidades de Saúde do município de Santarém. Para receber a imunização devem estar munidos de documento de identidade, cartão SUS e a carteira de vacinação. Santarém tem a meta geral de 16.520 pessoas a serem vacinadas, e até o dia 23 de julho, tem o total parcial de 8.286 imunizadas, representando 50,16 % da meta geral.

Por: Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *