Vídeo – Sob gestão de Nélio Aguiar e Daniel Simões, execução de obras de saneamento avançam em Santarém

“Diferente de muitos políticos que não gostam de investir em obras de saneamento básico, pois são obras caras, enterrada e a população não vê. Temos o compromisso em continuar investindo em obras de esgotamento sanitário, pois representa melhoria na qualidade de vida e a saúde da população”, assim o prefeito Aguiar expressou a satisfação de entregar mais uma etapa de obras referente à construção do Sistema Sanitário de Santarém.

Foram realizadas 4.000 ligações domiciliares de esgotamento, contemplando os bairros: Aldeia, Santa Clara, Aparecida, Santíssimo e Centro.

Também foi inaugurada a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no bairro Mapiri, que vai receber todo o esgoto já interligado, que será tratado e por fim devolvido ao meio ambiente. Mais de 8 milhões de reais foram investidos na obra que beneficiará 25 mil moradores.

O investimento em infraestrutura de saneamento tem sido prioridade para o Governo Municipal, pois além de garantir a preservação do meio ambiente, contribui na prevenção de doenças, diminuindo as filas nos hospitais, e consequentemente proporcionando mais qualidade de vida aos santarenos.

As obras de infraestrutura avançam na cidade sob o competente trabalho do titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Daniel Simões. Com forte alinhamento com chefe do executivo municipal, ele não perdeu tempo, arregaçou as mangas na elaboração dos projetos, proporcionando ao prefeito Nélio Aguiar bases para mobilizar e articular junto aos governos estaduais e federais recursos para as obras.

RG 15 / O Impacto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *