Lago Grande recebe investimentos para melhoria da mobilidade e trafegabilidade

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), segue investindo em serviços de recuperação na infraestrutura da Zona Rural. Neste sábado (01/08), os trabalhos iniciaram na Vila Curuai, região do Lago Grande, com empiçarramento que garantirá qualidade de vida à população facilitando o escoamento da produção agrícola e a locomoção dos moradores.

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, o vice-prefeito José Maria Tapajós, o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Bruno Costa, o vereador Didi Feleol, e lideranças e moradores estiveram nas ruas da comunidade vistoriando o início dos trabalhos.

Os moradores da Vila comemoram a chegada dos serviços da Prefeitura. “Agora, nós estamos acreditando que a melhoria vai chegar aqui, pois antes a gente só ouvia falar. Milhares de pessoas serão beneficiadas com os serviços que está sendo realizados. A palavra que resume é gratidão ao prefeito por nos atender”, disse a aposentada Maria Francisca, 71 anos.

Embora em fase inicial, os trabalhos já têm o reconhecimento da população. É o caso do pedreiro José da Silva, que transita diariamente nas ruas para ir ao trabalho.

“Moro aqui há mais de uma década e nunca tinha visto máquinas entrarem em nossa comunidade para recuperar ruas. Quando chovia ficávamos ilhados por conta da lama. Então, essa obra vai beneficiar e muito nós moradores”, observou.

290 km de ramais recuperados no Lago Grande

De acordo com o titular da Semap, Bruno Costa, desde o início da atual gestão, 290 km de ramais foram recuperados na região do Lago Grande.

“É um trabalho inédito que nunca tinha sido feito na região. Desde o início do governo atuamos com uma frente de trabalho na região com serviços de patrolamento, abertura de ramais e empiçarramento. É compromisso do nosso prefeito Nélio levar aos lugares mais distantes do centro serviços de infraestrutura”, destacou o secretário.

Prefeito Nélio Aguiar, Vice-Prefeito, José Maria Tapajós, titular da Semap, Bruno Costa, e lideranças. Foto- Luan RodriguesO prefeito Nélio Aguiar argumentou que o trabalho na Vila é uma reivindicação antiga dos moradores e resolverá um problema histórico que passou por diversos governos sem solução.

“Estamos acompanhando de perto mais um trabalho de melhoria na zona rural do nosso município. É o poder público municipal cumprindo o que foi prometido e acordado com os moradores, investindo em serviços de infraestrutura e beneficiando quem mais precisa. O nosso governo vem realizando varias obras históricas que infelizmente gestões passadas não realizaram. Como por exemplo, a recuperação de ruas de Curuai, Tabocal e Boa Esperança”, lembrou Nélio.

Ainda de acordo com o gestor, através de articulação política junto ao governo estadual está sendo feita também a recuperação da Translago uma importante via que interliga várias comunidades na região do Lago Grande.

“Uma conquista para agricultores, comerciantes, entre outros. Seguiremos firme investindo em políticas públicas governando para todos”, concluiu.

Além da frente de trabalho na região do Lago Grande, a Prefeitura atua em outras locais: Boa Esperança (Curua-Úna) e Tabocal (BR-163), no planalto santareno.

RG 15 / O Impacto com informações da Agência Santarém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *