Após críticas à Lava Jato, Augusto Aras é alvo de pedido de impeachment

O procurador-geral da República, Augusto Aras, é alvo de um pedido de impeachment apresentado nesta terça-feira (3/8) no Senado Federal pelo advogado Modesto Carvalhosa.

A ação foi revelada pelo site O Antagonista e confirmada pelo Metrópoles. O procurador-geral é acusado da prática de crime de responsabilidade.

A peça cita episódio recente de Augusto Aras, que debate com procuradores do Ministério Público Federal (MPF) e critica a atuação da Operação Lava Jato.

A declaração de Aras foi dada na última terça-feira (28/7), durante participação em um debate virtual, promovido por um grupo de advogados.

“Declarações que não apenas comprometem a sua reputação e a isenção para ocupar o cargo de chefe da Procuradoria-Geral da República, bem como, ao desferir acusações, à força-tarefa da Lava Jato — sem provas, como se verá adiante —, notadamente, aos membros do Ministério Público Federal”, apontou o advogado.

A força-tarefa repudiou as declarações dadas pelo procurador-geral da República, segundo as quais é hora de “corrigir rumos” para que o “lavajatismo não perdure”.

Fonte: Metrópoles

Foto: Antônio Augusto/ Secom/PGR

Um comentário em “Após críticas à Lava Jato, Augusto Aras é alvo de pedido de impeachment

  • 5 de agosto de 2020 em 22:01
    Permalink

    Um tremendo melancia, defensor das maracutaia$, grande traíra da democracia !!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *