Justiça Federal no Pará julga 84,6 mil processos durante a pandemia

A Justiça Federal no Pará já julgou até o último sábado (1) 84.669 processos, dos quais 80.112 em 72 dias úteis, desde que começou o plantão extraordinário decretado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região como parte das medidas adotadas para conter o avanço do coronavírus Covid-19, doença declarada como uma pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS). As movimentações feitas por serventuários da Justiça chegam a 907.093 no período.

A movimentação processual refere-se tanto à sede da Justiça Federal em Belém (estruturada com 12 varas, além de duas Turmas Recursais, que apreciam recursos de decisões proferidas em quatro Juizados Especiais Federais), como nas Subseções Judiciárias que funcionam nos municípios de Santarém e Marabá (com duas varas cada uma), além das varas únicas de Altamira, Castanhal, Redenção, Paragominas, Tucuruí e Itaituba.

No dia 28 de julho, o presidente do TRF1, desembargador I’talo Mendes, assinou a Resolução Presi nº 10714057, estendendo o plantão extraordinário até o dia 31 de agosto no Pará e mais 12 estados, além do Distrito Federal, unidades que compõem a 1ª Região.

RG 15 / O Impacto com informações do TRF-1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *