Prefeitura prossegue com obras no anel viário do Santarenzinho: Rua Resistência tem mais um trecho asfaltado

Serviços de pavimentação asfáltica avançam na cidade, melhorando o cenário e a vida dos moradores. A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), continua presente e intensificando os serviços de melhorias das vias.

Nesta quarta-feira (5), mais um trecho da Rua Resistência está sendo asfaltado. Na última semana, o primeiro trecho já havia recebido asfalto (entre a Fernando Guilhon e a Olavo Bilac). Agora, a pavimentação está sendo feito no trecho entre a Olavo Bilac e a Travessa Bem-te-vi. Ela será pavimentada entre a Fernando Guilhon e a Rua Ituqui, no bairro Santarenzinho.

O asfaltamento da Rua Resistência é fruto de parceria entre o município e o Governo do Estado, sob a responsabilidade da Construtora Norte do Tapajós Ltda. Ao todo, serão 1.630,13m de asfalto, beneficiando diretamente mais de 15 mil famílias e outras centenas de pessoas de forma indireta. Além da pavimentação, a Resistência vai receber ainda meio-fio, calçamento, piso tátil e sinalização vertical e horizontal.

A dona de casa Sidenir Menezes Silva, moradora da Rua Resistência desde 2013, vislumbra um outro cenário. “O asfalto é de qualidade e agora já não tem mais poeira sujando a minha casa. O meio-fio que está sendo feito está deixando a rua muito mais bonita. Estou muito satisfeita com o serviço que a gente vê que é de qualidade”, observou.

A via faz parte do anel viário do Santarenzinho, o qual contempla a pavimentação das seguintes vias: Rua Resistência (entre Fernando Guilhon e Rua Ituqui); Rua Ituqui (entre Rua Resistência e Rua Jader Barbalho); Rua Jader Barbalho (entre Rua Ituqui e Rua São Jorge); Rua São Jorge (entre Rua Jader Barbalho e Avenida Tomé de Sousa) e a Avenida Tomé de Sousa (entre Rua São Jorge e Fernando Guilhon).

“Em 2017 existiam vários contratos de obras do governo anterior que estavam paradas e convênios que estavam na iminência de serem perdidos. Todos os contratos foram trabalhados para que as obras fossem retomadas. Isso demonstra o compromisso do governo Nélio Aguiar com a população santarena. Graças a este convênio celebrado entre a Prefeitura de Santarém e o Governo do Estado, a grande área do Santarenzinho está sendo contemplada com mais uma obra importante”, frisou o titular da Seminfra, Daniel Simões.

No total serão investidos R$ 12.443.112,82, com contrapartida do governo municipal de R$ 2.453.124,60, que contempla além do bairro Santarenzinho, a pavimentação e recapeamento de outras ruas nos bairros Matinha, Santana, Santíssimo, Santo André e Uruará.

RG 15 / O Impacto com informações da Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *