Operação Volver – Armas, munições, três presos e uma intervenção policial com resultado morte, em Rurópolis

Na manhã de quinta-feira (13), a Polícia Civil de Rurópolis sob o comando do delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho e do titular da Superintendência de Polícia Civil do Tapajós, delegado Vicente Gomes, com apoio de Policiais Militares da 17 CIPM, e Grupamento Tático Operacional (GTO) sob o comando do Tenente Jair Nunes Alves, deflagraram “Operação Volver” com o objetivo de combater o tráfico de drogas no município de Rurópolis.  Segundo o delegado titular do município foram apreendidas armas e munições, culminando com a prisão de três pessoas e uma resistência com resultado morte por intervenção policial.

Foram presos em flagrante delito por posse de arma de fogo e munições Edilbeto Pereira Cruz, vulgo Braço, 49 anos, natural de Madeira (PI) e José Raimundo Lopes, 67 anos agricultor, natural de Ararí (MA).

Durante a ação policial, Edovaldo Lima de Almeida, vulgo Aleijadinho, 46 anos, natural de Santarém, de posse de uma arma de fogo, reagiu a abordagem, vindo a ser alvejado, e acabou evoluindo a óbito.

Também foi preso em flagrante delito, portando arma de fogo do tipo escopeta artesanal e meio tablete de maconha, Geremias de Oliveira Camacuri, 19 anos, natural de Placas. O entorpecente foi encontrado em um dos cômodos da sua casa.

Objetos apreendidos.

Batizada como “Volver” que significa a retomada, fazendo alusão ao controle das forças de segurança pública na circunscrição de Rurópolis, visando o combate ao crime, após pandemia com todos os cuidados de higienização no combate a Covid-19.

Seguindo as Diretrizes do Diretor de Polícia do Interior, José Humberto de Melo Junior,  a Operação Policial de combate ao tráfico de drogas e facções criminosas  alcançou o êxito desejado dando uma resposta a sociedade e contou a participação de 40 policiais civis e militares.

RG 15 / O Impacto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *