Bolsonaro vai reduzir valor da conta de luz para Norte e Nordeste

O governo Bolsonaro  deve editar nos próximos dias uma nova medida provisória (MP) para o setor elétrico. Mais ampla que a MP 950, que isentou famílias de baixa renda do pagamento da conta de luz durante a pandemia de covid-19 e que perdeu a validade na semana passada.

A proposta visa a direcionar recursos para abater aumentos nas tarifas e reduzir o custo da energia de consumidores do Norte e Nordeste.

O Estadão/Broadcast apurou que o texto deve direcionar recursos pagos pelas distribuidoras, transmissoras e geradoras que iriam para programas de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e Eficiência Energética para abater as tarifas de energia do consumidor.

O volume é estimado em R$ 3 bilhões a R$ 4 bilhões e será aplicado no fundo setorial Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), que banca diversos incentivos e políticas públicas, desde descontos para clientes de baixa renda até o programa federal de universalização Luz Para Todos.

Fonte: R7

4 comentários em “Bolsonaro vai reduzir valor da conta de luz para Norte e Nordeste

  • 19 de agosto de 2020 em 21:04
    Permalink

    Entrar na justiça é só capa não vai resolver nada,O Hélder Barbalho deveria era baixar a alíquota do ICMS que é uma das mais altas do país e assim baixaria o preço final ao consumidor

    Resposta
  • 19 de agosto de 2020 em 05:09
    Permalink

    Medida de alcance social mui relevante, embora boa parcela dos mais carentes nem mesmo quitem seus boletos mensais, o que onera a fatura dos demais; fato comprovado junto às empresas de energia elétrica em todo o Brasil !

    Resposta
  • 18 de agosto de 2020 em 12:10
    Permalink

    Não existe so o pará, ele falou norte e nordeste.

    Resposta
  • 17 de agosto de 2020 em 16:42
    Permalink

    Depois que o governo do estado do Pará entrou na justiça, contra esse aumento, aí o bolsobosta resolve fazer média.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *