Recuperação da malha viária garante trafegabilidade aos santarenos

Em execução ao planejamento de recuperação da malha viária do município, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) deu início a mais uma importante intervenção nesta segunda-feira (17). A Travessa Professor Carvalho está sendo recapeada para melhorar o tráfego de veículos e pedestres no trecho entre a Av. Tapajós e a Rua 24 de Outubro.

Na última semana, a Rua Felipe de Carvalho foi recapeada no trecho entre a Professor Carvalho e a Frei Ambrósio. O mesmo serviço foi feito na Trav. Frei Ambrósio que foi recapeada no trecho entre a Av. Tapajós e a Rua 24 de Outubro.

Já a Rua Felipe Camarão (orla do Uruará) passou por recuperação asfáltica no trecho entre a Rua Uruará até a Feira do Pescado. O mesmo foi feito na Rua Uruará, bairro Uruará, melhorando a trafegabilidade na via. “A gestão municipal está empenhada em melhorar cada vez mais as ruas santarenas, dando condição digna as pessoas, melhorando o ir e vir. Para isso, estamos com diversas frentes de trabalho, em várias ruas da cidade, realizando obras de qualidade”, disse o secretário de Infraestrutura, Daniel Simões.

O serviço de recuperação asfáltica consiste no corte e colocação de asfalto em trechos prejudicados pelo tráfego intenso de veículos ou danos causados pelas chuvas. Os trechos recebem asfalto novo, tapando os buracos que surgem. Já o recapeamento asfáltico consiste no revestimento total do trecho que passa pela manutenção, recebendo asfalto novo para a restauração, desnivelamento e demais imperfeições causadas pelo tráfego de veículos e/ou pelas ações climáticas.

Em ambos casos, a recuperação da malha viária tem por finalidade melhorar a trafegabilidade, dando mais qualidade de vida à população santarena.

RG 15 / O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *