Revitalização do Belo Centro e reforma e ampliação do Mercadão Ano 2000 são destaques na Câmara Municipal de Santarém

Nesta semana o líder do governo, vereador Ronan Liberal Jr. (MDB), informou durante a Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Santarém sobre o andamento dos processos licitatórios para revitalização do Belo Centro e reforma e ampliação do complexo de abastecimento Mercadão Ano 2000.

O vereador destacou que está agendado para o dia 27 de agosto, às 10h, na sala de reunião do Núcleo de Licitações da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA), a licitação que será realizada na modalidade tomada de preços, tipo menor preço da revitalização do Belo Centro de Santarém. A obra é fruto de emenda parlamentar do Deputado Federal José Priante (MDB-PA) e os serviços a serem executados são de Instalação elétrica, execução de passeio (calçada) ou piso de concreto com concreto moldado in loco, usinado, acabamento convencional, espessura 10 cm, armado, piso em ladrilho hidráulico aplicado em ambientes externos. Valor total estimado da Revitalização: R$ 586.846,07 (Quinhentos e oitenta e seis mil, oitocentos e quarenta e seis reais e sete centavos).

Ronan Liberal Jr. também falou sobre a reforma e ampliação do complexo de abastecimento do Mercadão Ano 2000. Está agendado para o dia 03 de setembro na SEMINFRA a realização da licitação na modalidade tomada de menor preço.

“Desde a sua primeira etapa entregue na década de 80 e a feira livre inaugurada na década de 90, durante a gestão do ex-prefeito Ronan Liberal, o complexo ainda não havia recebido uma reforma e ampliação nesta magnitude”_ , destacou. O Mercadão Ano 2000 é o maior complexo de abastecimento do Oeste do Pará e em sua estrutura existem cerca de 350 boxes, além de áreas de lojas, comércio, banca de peixes, carnes, entre outros e recebe a produção agrícola das comunidades do eixo forte, planalto e rios. A obra é fruto de uma emenda do Deputado Federal Junior Ferrari (PSD-PA) no valor de R$ 1.619.141,42 (Hum milhão, seiscentos e dezenove mil, cento e quarenta e um reais e quarenta e dois centavos).

As execuções desses importantes projetos, com contrapartida do município, são possíveis devido à adimplência do município para receber recursos e fazer esses investimentos. “Quem ganha é a população, pois a reforma, tanto do Belo Centro quanto do Mercadão 2000, valoriza os frequentadores, dando mais comodidade e conforto além de melhorar a dinâmica dos que ali trabalham ajudando na economia do município”, finalizou.

RG 15 / O Impacto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *