Unidade de Saúde Descentralizada será transferida para a Escola Álvaro Adolfo

A Unidade de Saúde Descentralizada (USD) que funcionava na Escola Municipal Fluminense será transferida para a Escola Estadual Álvaro Adolfo, no bairro Santa Clara. As atividades no novo endereço iniciam no sábado (22), e são voltadas para pacientes com síndrome gripal ou sintomas da covid-19.

O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) que disponibiliza uma equipe de multiprofissionais para detecção de possíveis casos da covid-19, a fim de oportunizar o tratamento precoce, como medida para o enfrentamento e combate ao novo coronavírus.

A Unidade realiza triagem, consultas médicas, notificação, dispensação de medicamentos, fisioterapia, treino funcional, atendimento psicológico e de serviço social. O atendimento é gratuito e facilitado. Para receber atendimento é necessário estar munido do cartão SUS e documento com foto.

Escola Municipal Fluminense

Mais de 6 mil atendimentos e 137 mil medicamentos foram entregues na USD da Escola Fluminense, durante pouco mais de 30 dias. Confira detalhes dos procedimentos:

Período de 15/07 à 19/08

Atendimento: 6.668

Consulta Médica: 5.679

Transferência UPA: 32

Notificação: 3.553

Entrega de Medicamentos: 137.573

RG 15 / O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *