Artigo – As cinco coisas que você nunca deve fazer com seu ‘smartphone’

Por Oswaldo Bezerra

Pesquisas sugerem que as pessoas passam pelo menos três horas por dia no celular. Será? Acho que são bem mais horas. Basta ver as famílias em restaurantes para chegar a esta conclusão. Certo que hoje até para abrir o portão do prédio onde moro tenho que fazê-lo pelo celular. Fotografias, filmagens, mensagens, mapas, pedir comida e até para telefonar temos que usar o celular.

A maioria de nós usa os ‘smartphones’ para praticamente tudo. No entanto, em alguns casos, podem ser perigosos para a nossa saúde. E não é só por não nos permitir o descanso. Como se pode minimizar os riscos?

Um especialista da Resolve Celulares de Fortaleza, Felipe Lima, que trabalha há mais de 10 anos com manutenção de celulares, explica onde você nunca deve colocar o aparelho. Estas dicas servem tanto para sua saúde quanto para a vida útil do seu aparelho.

Em primeiro lugar, você nunca deve colocar o smartphone próximo de outro celular, alertou o especialista. Isso é muito comum, principalmente, na hora de dormir quando colocamos carregando mais de um aparelho junto. Filipe explica que os sinais de rádio dos dispositivos se somam, e em conjunto representam um perigo para a saúde de todas as pessoas próximas.

Colocar um cartão de crédito naquelas capas de celulares nem pensar, a vida útil do aparelho vai embora. Filipe também não recomendou guardar o celular com cosméticos, cujas tampas, às vezes vêm equipadas com pequenos ímãs. Esse detalhe pode influenciar na conexão e no sinal do celular e trazer danos ao aparelho.

Os telefones têm baterias que podem superaquecer e pegar fogo quando menos esperamos. O especialista alerta sobre o uso de celulares em painéis de automóveis pegando sol. O perigo é que uma bateria superaquecida incendeie quando o celular esteja na mão, enquanto tiramos uma foto, ou quando o colocamos em nossa perna, guardado em nosso bolso. Dormir com ele carregando ao lado da cama jamais, o risco de incêndio é o mesmo.

RG 15 / O Impacto

3 comentários em “Artigo – As cinco coisas que você nunca deve fazer com seu ‘smartphone’

  • 23 de agosto de 2020 em 13:28
    Permalink

    Muito bom, meus parabéns.

    Resposta
  • 23 de agosto de 2020 em 12:22
    Permalink

    Ótimo texto. Muito informativo, obrigado!

    Resposta
  • 23 de agosto de 2020 em 12:11
    Permalink

    Tenho a sensação de que as pessoas seriam mais felizes se usassem bem menos o celular. Ótimo texto.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *