Castramóvel realizará 100 atendimentos em Alter do Chão

A vila balneária de Alter do Chão receberá os serviços do Castramóvel neste mês de setembro. A equipe da unidade deve realizar a triagem na segunda-feira (7), a partir das 8h, no Centro de Convivência do Idoso, localizado na Travessa Firmino Bagata, entre Travessa Agostinho Lobato e Rua Febrônio Costa, próximo ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). As cirurgias devem ocorrer entre os dias 11, 12 e 13. A meta é promover a castração de 100 cães e gatos que vivem na Vila Balneária.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) em parceria com representantes de Organizações Não Governamentais (ONG’s) ligadas à causa animal. Os responsáveis devem comparecer com um comprovante de residência, de renda e cópia do CPF e RG.

CASTRAMÓVEL: O Castramóvel é uma unidade de atendimento adaptada em um trailer, que possui salas cirúrgica e pós-cirúrgica, sala de assepsia/paramentação, sala de tricotomia e banheiro. Conta ainda com climatização e demais acessórios essenciais para o seu funcionamento.

O equipamento é fruto de emenda parlamentar e faz parte da política municipal para prevenção de zoonoses, beneficiando a população que não tem condições de castrar seus animais, além de auxiliar no controle da população de animais que vivem nas ruas e logradouros da cidade.

RG 15 / O Impacto

Um comentário em “Castramóvel realizará 100 atendimentos em Alter do Chão

  • 5 de setembro de 2020 em 07:49
    Permalink

    Aproveitem a oportunidade para castrar os tarados e pedófilos da região !

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *