Ufopa e Aces firmam Acordo de Cooperação Técnica para implementar Centro de Inovação em Santarém

Na segunda-feira, 31, foi assinado Acordo de Cooperação Técnica para implementar um Centro de Inovação em Santarém, com a finalidade de estabelecer programas de cooperação técnica, científica, acadêmica e cultural. O pacto envolve a Ufopa e a Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces).

A solenidade de assinatura foi realizada na sede da Aces, ocasião em que o reitor da Universidade, Hugo Diniz, apresentou as ações feitas pela instituição, que beneficiam a sociedade em geral, desde o início da atual administração. O reitor contextualizou os cenários antes e durante a pandemia, mostrando como a Ufopa vem contribuindo para superar as dificuldades no cenário de crise, além de manter as perspectivas futuras.

A Aces também apresentou um projeto para implementação de ambientes de inovação, nas dependências da Associação, em local que será reformado. Para os atuais gestores da Ufopa, a Universidade está cada vez mais alinhada com o setor empresarial e tem contribuído significativamente com o setor produtivo. Além do reitor, estiveram representando a Ufopa os professores Rodrigo da Silva (ARNI), Rogério Favacho (Proplan), Roberto Branco Filho (AIT) e a Profa. Lenise Flores (Proppit).

RG 15 / O Impacto com informações da Ufopa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *