Carro colide com poste e deixa duas pessoas mortas e outras três feridas, em Castanhal

Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas após um carro particular colidir com um poste de energia elétrica no KM 68 da BR-316, no município de Castanhal, na noite deste domingo (6). As vítimas socorridas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do município, e os corpos das vítimas fatais foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do carro particular, que vinha na pista no sentido Belém, estava em alta velocidade quando perdeu o controle do veículo e acabou colidindo contra um poste de energia elétrica. Em virtude da colisão com o poste, duas pessoas morreram na hora.

Ainda segundo a PRF, foi necessário o auxílio do corpo de bombeiros para remover as vítimas lesionadas que ficaram presas nas ferragens do veículo. Elas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para a UPA de Castanhal. “A PRF constatou no local que houve perda de controle do veículo em razão de velocidade incompatível”, informou o órgão.

Pelas imagens divulgadas, é possível ver que pelo menos um dos pneus do veículo estava “careca”, ou seja, desgastado. A PRF informou que “o desgaste do pneu concorre para o acidente se associado à velocidade. Pelo que foi verificado pelo choque, a velocidade determinou a ocorrência do acidente”, destacou.

Fonte: O Liberal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *