Bocão Ed. 1319

HELDER E NÉLIO

Final do discurso do governador Helder Barbalho na sua visita a Santarém: ‘‘Gostaria de mandar um abraço ao Nélio e dizer que estamos juntos por Santarém. O governador não esconde de ninguém a admiração pela gestão de Nélio Aguiar que equilibrou as finanças de Santarém, deixando o município apto a receber investimentos. Só de Helder Barbalho esses investimentos já somam mais de 70 milhões’’.


FOME DE PODER E GANÂNCIA

O partido de maior rejeição em Santarém está ansioso e não esconde de ninguém a vontade de conseguir a qualquer jeito o comando das finanças do município. Muitos querem voltar aos tempos de ganhar dinheiro com maracutaia e deixar os serviços públicos à mingua. É a fome de poder acompanhada da ganância e da corrupção. Mas se depender do povo de Santarém, a cidade nunca mais voltará para o vermelho.


INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA

Um dos maiores retratos da incompetência administrativa do governo da ex-prefeita Maria do Carmo são as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Os investimentos de mais de 200 milhões ficaram todos parados e nada foi entregue em oito anos de desgoverno. E olha que a gestora tinha apoio da governadora e do Presidente da República. Esse atraso não deve ter futuro nas urnas.


COMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA

A atual gestão municipal que tem à frente o médico Nélio Aguiar está de parabéns. Tirou Santarém do vermelho e conseguiu finalizar e entregar obras que estavam há décadas paradas por incompetência administrativa. As obras do PAC são o maior exemplo junto com o Hospital Materno Infantil. Nélio Aguiar entregou recentemente a Estação de Tratamento de Esgoto do Mapiri; fez a rede de drenagem da avenida Tapajós entre outras obras.


SANEAMENTO A TODO VAPOR

Hoje, o município de Santarém, já conta com 2 Estações de Tratamento de Esgoto, do Mapiri e a do Uruará, com capacidade para tratar o esgoto de 75 mil pessoas. Além disso, a prefeitura está executando as obras de esgotamento sanitário, que constam na ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto, construção da Estação Elevatória de Esgoto (EEE), construção da linha de recalque por gravidade e ligações de rede de esgoto. Com essa expansão a capacidade passará para 100 mil pessoas. O governo municipal recebeu o contrato com 28,15% de obra. Hoje, já são 93,92% dos serviços realizados.


REDUÇÃO DO ITBI

Começou a vigorar a Lei Municipal nº 21.005/2020 que reduz pela metade a alíquota do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). O Projeto de lei foi aprovado pela Câmara de Santarém e sancionado pelo gestor municipal Nélio Aguiar nesta última segunda-feira (01). Considerando os efeitos da pandemia do novo Coronavírus, a medida visa incentivar o contribuinte a atualizar seu cadastro imobiliário e regularizar sua situação patrimonial junto à administração pública.

REDUÇÃO DO ITBI 2

Para o coordenador da Receita Municipal, Roberto Lavor, a aprovação da lei que reduz 50% da alíquota do ITBI, terminando no dia 31 de dezembro, é uma das atitudes necessárias para incentivar a recuperação econômica dos empresários do segmento e o equilíbrio das contas públicas. Este imposto deve ser pago quando ocorre uma transferência imobiliária, sem a confirmação de pagamento do tributo, o imóvel não pode ser transferido e a documentação não é liberada. Os recursos arrecadados pela cobrança do ITBI servem para investimentos em melhorias do município.


QUEIMADAS

Os satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registraram 10.865 focos de queimada em municípios do Pará no mês de agosto. De acordo com o Inpe, o aumento foi de 304% em relação ao mês de julho deste ano, quando foram 2.687 pontos de fogo no estado. As imagens mostram uma das regiões mais afetadas na região amazônica, o oeste do Pará e as margens da rodovia BR-230, conhecida como Transamazônica. Entre os municípios estão Altamira, Novo Progresso, Itaituba, Trairão e Jacareacanga.


SECRETÁRIA DE SAÚDE

Estou alegre em ver o povo da saúde tão unido, sob o comando da Secretária Dayane Lima pelo brilhante trabalho no combate à covid-19 em Santarém. E também quero manifestar meus sinceros elogios pelo importante trabalho realizado por todos os servidores da Saúde.

SECRETÁRIA DE SAÚDE 2

Nesse momento de pandemia, os trabalhadores da saúde de Santarém têm sido verdadeiros heróis na luta para salvar vidas. Mas independentemente do que estamos vivendo agora, sempre foi e será a missão dos médicos e enfermeiros zelar pela saúde da população.

SECRETÁRIA DE SAÚDE 3

Quem acompanha de perto o trabalho da Secretária Dayane Lima, dos médicos e enfermeiros elogia as condições técnicas necessárias para dar suporte ao paciente, são incansáveis guerreiros da saúde, que atuam na linha de frente, realizam seus trabalhos com dedicação e sacrifício para socorrer as vítimas do coronavírus.

SECRETÁRIA DE SAÚDE 4

Tenho a certeza de que a população pode continuar contando com o trabalho em equipe dos servidores da Saúde. Com cada um fazendo a sua parte, vamos juntos vencer essa guerra. E a vitória será de todos! Parabéns, secretária Dayane Lima, por comandar muito bem sua equipe.

Por Edmundo Baía Jr.

12 comentários em “Bocão Ed. 1319

  • 12 de setembro de 2020 em 09:04
    Permalink

    As obras no anel viario do Santarenzinho estão ajudando muito. A população já nao aguentava mais as ruas intrafegáveis.

    Resposta
  • 12 de setembro de 2020 em 09:02
    Permalink

    Deveriam ter dado desconto no IPTU deste ano. A situação está difícil para todos.

    Resposta
  • 12 de setembro de 2020 em 09:01
    Permalink

    Tenho certeza que todos que passaram por essa experiencia de pandemia na área da saúde se tornaram profissionais muito mais capacitados e preparados para lidarem com seus pacientes.

    Resposta
  • 11 de setembro de 2020 em 15:59
    Permalink

    Só esperamos que o Nélio tenha aprendido bastante neste primeiro mandato. Para que o próximo seja melhor se ganhar a eleição.

    Resposta
  • 11 de setembro de 2020 em 15:56
    Permalink

    Os profissionais de saúde que estão na linha de frente do Covid-19 são os herois do ano. Lutaram bravamente, colocaram em risco suas proprias vidas e as de seus familiares para salvar a de estranhos.

    Resposta
  • 11 de setembro de 2020 em 11:00
    Permalink

    Os grandes heróis deste país são vocês, profissionais da saúde, enfermeiros e enfermeiras, anjos de bata branca Vocês merecem todas as homenagens é todos os agradecimento do mundo Parabéns pelas vidas que salvam e pelo carinho e amor com que cuidam.

    Resposta
  • 11 de setembro de 2020 em 10:58
    Permalink

    Obrigada por continuarem mesmo quando tudo parou! Em meio ao medo e incertezas vocês permanecem firmes, trabalhando com amor e dedicação em prol da saúde pública, garantindo um direito fundamental de todos ❤

    Resposta
  • 11 de setembro de 2020 em 10:37
    Permalink

    A diminuição das chuvas e as queimadas só deixam tudo muito mas quente nosso clima esta insuportável. Operações de combate a crimes ambientais também estão bem intensificadas parabéns ao corpo de bombeiro é super notável o trabalho desses profissionais.

    Resposta
    • 14 de setembro de 2020 em 20:23
      Permalink

      Caro editor, sou servidor do município de Santarém e posso te garantir que as obras do PAC as quais você se referiu, ficaram umas já em obras e outras como o hospital infantil com o convênio assinado para construção, mas como você deve saber, o mandato da ex prefeita terminou e ela infelizmente não consegui eleger a substituta, e o eleito era o cúmulo da incompetência.

      Resposta
  • 11 de setembro de 2020 em 10:10
    Permalink

    50 % de redução, parabéns ao Nélio esta fazendo a diferença.

    Resposta
  • 10 de setembro de 2020 em 23:04
    Permalink

    Meu caro “Bocao”, muito pertinente as suas colocações, muito embora cheia de inverdades. Não vou discutir muito pra evitar um mal está, e espero que minha opinião seja publicada. Trabalho no Saneamento em Santarém a 13 anos. Nesse sentido entendo que posso e devo inferir uma reflexão mais crítica acerca do tema. Primeiro meu caro as propaladas obras que vc atribui ao nobre prefeito, ficaram relegadas pelo governo Tucano, o grande aliado do atual prefeito que tinha um único objetivo, a privatização do serviço. Aliás lhe faço lembrar a atuação da gestão municipal em fazer contratos tão absurdos que todos foram facilmentes questionados em processos junto ao MP. Com todo respeito meu caro se alguém merece algum mérito na restruturação da questão do Saneamento neste município, esse não cabe a gestão municipal que o vendeu a preço ridículo, numa vem tentativa de ludibriar a população. O município somente tornou apto a receber investimentos na área de Saneamento a partir de sua readequação a lei nacional de Saneamento e meu caro isso somente ocorreu pela mobilização dos movimentos sociais que entenderam a gravidade da situação. Estive nessas mobilizações meu caro, a luta foi árdua e por vezes ingrata, pois não temos apoio e muitos menos pagamos a mídia que por vezes, se vende aos interesses da vez. Com todo respeito busque informações, seja no mínimo imparcial em suas colocações.

    Resposta
    • 11 de setembro de 2020 em 15:31
      Permalink

      Narciso Senna nunca passa frio, porque está coberto de razão.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *