Operação da PF cumpre mandados em investigação sobre fraudes em benefícios previdenciários praticados por servidores do INSS e Correios no PA

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (10), a operação “Macedônia”, que visa desarticular fraudes na concessão de benefícios previdenciários, em especial a concessão de Amparo Social ao Idoso, delito praticado por servidor do INSS com a participação de funcionário dos Correios responsável pela emissão de CPF´s.

Estão sendo cumpridos quatro Mandados de Busca e Apreensão, sendo dois em Belém e dois em Salvaterra. Dos locais de busca e apreensão, uma será realizada no INSS em Belém, e outra na agência dos Correios em Salvaterra. Além disso, os investigados serão afastados de suas funções.

Apurou-se inicialmente, durante as investigações, a concessão de diversos benefícios irregulares, através da criação de CPF´s em nome de pessoas fictícias, bem como pelo uso de RG´s falsos.

De acordo com o Núcleo Regional da Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista do Pará, o servidor do INSS investigado continua concedendo benefícios com sérios indícios de fraude, o que comprova a atualidade e a continuidade da conduta delitiva.

Os envolvidos responderão pelo crime de estelionato previdenciário, falsificação de documento público e particular, uso de documento falso, dentre outros.

“Macedônia” é uma alusão à expansão das fraudes previdenciárias, assim como ocorreu a expansão do Império Macedônico.

RG 15 / O Impacto com informações da PF/PA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *