Prefeitura prossegue com obras nos quatro cantos da cidade

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) está realizando obras nos quatro cantos da cidade. São serviços de asfaltamento de ruas, manutenção de vias através de terraplenagem, limpeza, implantação de sistema de drenagem, dentre outros serviços realizados para melhorar a malha viária da cidade.

Hoje, as equipes estão divididas, trabalhando nos bairros Nova Vitória, Mapiri, Jardim Santarém, Floresta, Nova República, Santíssimo, Prainha, Santana, Santa Clara, Santarenzinho, Caranazal, Centro, Aldeia, Aparecida, Laguinho, Maracanã, Uruará, Santo André, Salé.

Os serviços de terraplenagem, com manutenção de vias não asfaltadas, estão sendo realizados na Tv. Rocha Negra, Rua Mapiri, Rua Ponta de Pedras, Rua Maracanãzinho (Bairro Nova Vitória), Av. Verbena, Tv. 11 Horas (Bairro Jardim Santarém), Rua Seringueira, Av. Pau Brasil e Rua Floresta (Bairro Floresta), Av. Santos Dumont (Prainha), Av. Tancredo Neves (Nova República), Av. Felipe Camarão (Uruará).

Também estão sendo implantados sistemas de drenagem urbana na Tv. Cruzeiro do Norte e Tomé de Souza (Bairro Santarenzinho), Avenida Girassol entre Tv. Onze horas e Rua Orquídea (Bairro Jardim Santarém). A Rua Campos Sales, que foi recentemente asfaltada, agora está recebendo calçamento lateral com piso tátil.

As equipes da Seminfra estão realizando ainda manutenção asfáltica na Av. Marechal Rondon, desde a Trav. Agripina de Matos (B. Caranazal) sentido Av. Dom Frederico Costa (B. Prainha).

E as obras de asfalto avançam em diversos pontos da cidade. Várias vias estão sendo preparadas para serem pavimentadas, dentre elas: A Av. Tancredo Neves entre Tv. Everaldo Martins e Alameda Feliz (B. Nova República); o Beco do Mercadinho da Prainha e a Av. Santos Dumond (entorno do Mercadinho da Prainha); a Rua Aurora (Bairro Santíssimo); a Rua Sol Nascente (Bairro Santo André) e a Rua 24 de outubro (Bairro Salé). As obras não param e as benfeitorias estão melhorando ainda mais a vida da população santarena.

AMBULATÓRIO ITINERANTE REALIZA MAIS DE 100 ATENDIMENTOS NO BELA VISTA DO JUÁ: A equipe do ambulatório itinerante de Saúde esteve no bairro Bela Vista do Juá, nesta quarta-feira (9), levando atendimento médicos em geral, com atenção especial para pacientes com síndrome gripal ou com sintomas de Covid-19. Foram 119 atendimentos e 1.151 medicações dispensadas.

Foram 13 atividades de escuta inicial e orientações gerais, além de 106 atendimentos de clínica médica. Testes rápidos para Sífilis, HIV, Hepatites B e C chegaram a 52. Em relação à Covid-19 foram dois testes rápidos sendo um com resultado positivo e um com resultado negativo e 21 notificações.

O ambulatório itinerante foi implantado pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), no início da pandemia e desde então já levou atendimentos a dezenas de comunidades rurais, ribeirinhas e urbanas.

Os serviços fazem parte da estratégia para detectar pacientes infectados pelo novo Coronavírus para garantir tratamento precoce e evitar o agravamento da doença, adotando medidas para frear a transmissão e circulação do vírus.

Seguindo o cronograma, o ambulatório visitou o bairro Bela Vista do Juá de Baixo nesta quinta-feira (10). Neste sábado (12), será a vez da comunidade Perema, localizada na PA-370 (Rodovia Santarém-Curuá-Una).

ASSISTÊNCIA SOCIAL ATENDE 1.300 PESSOAS: A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) realizou de segunda a quinta-feira (31 a 03/09) a 3ª etapa da ação itinerante de assistência social. Foram atendidas, aproximadamente, 1.300 pessoas, em cinco bairros e comunidades rurais: Residencial Salvação; Juá; comunidades de Tabocal, Cipoal I e II e Jacamim. A Ação itinerante é uma forte arma de combate ao avanço da covid-19, pois descentraliza atendimentos, evita aglomerações e prioriza as famílias em situação de vulnerabilidade atingidas pela pandemia do novo coronavírus.

“Continuamos promovendo essas ações, evitando que a população se desloque para buscar atendimentos nos Centros de Referência de Assistência Social ou em qualquer outro atendimento realizado pela Semtras.

Dessa vez, beneficiamos parte dos bairros da área urbana e principalmente a região de Planalto”, destacou a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito.

As ações itinerantes de assistência Social levam atendimentos realizados dentro dos Centros de Referência de Atendimento Social (Cras); Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas); Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher- Maria do Par; informações sobre o Programa Criança Feliz; orientações sobre o Cadastro Único; Programa Bolsa Família (PBF) e Benefício de Prestação Continuada (BPC); cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); carteira interestadual do Idoso e do autista, atendimentos psicológicos e sociais.

RG 15 / O Impacto

2 comentários em “Prefeitura prossegue com obras nos quatro cantos da cidade

  • 12 de setembro de 2020 em 16:33
    Permalink

    Quão seria ótimo se tivéssemos eleição para prefeito todos os anos, a cidade seria um luxo só.

    Resposta
  • 12 de setembro de 2020 em 01:23
    Permalink

    Propaganda política?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *