Sem ser trocado há mais de três décadas, poste corre risco de desabamento na Av. Gonçalves Dias

Cansados de esperarem alguma atitude da Equatorial Energia, moradores do bairro Uruará buscaram o Jornal O Impacto para mostrarem sua indignação a respeito de um poste que ameaça cair na Av. Gonçalves Dias. Segundo eles, aquele poste não é trocado há aproximadamente 36 anos estando e a cada dia que passa estando mais próximo de cair.

Segundo a senhora Maria Eliete, que mora na casa em frente aquele poste há mais de 30 anos, nunca houve uma iniciativa seja da antiga Celpa ou da Recente Equatorial Energia, de fazer a troca dele.

“É um perigo em frente a minha casa, porque quando chove ele balança. Tenho medo dele cair na direção da rua e estar passando alguém. Já fui, inúmeras vezes, na Celpa (quando era a Celpa, não Equatorial Energia), eles vieram aqui, tiraram foto e não voltaram mais. Esse poste já tem 36 anos aqui, trocaram já todos menos esse, não sei o porquê. Com certeza, um dia ele vai cair, porque já ta todo escangalhado e não ta aguentando mais nada, só os fios, tanto que eles (funcionários da Celpa) não sobem nele de jeito nenhum. Ninguém tem essa coragem”.

Segundo ela, funcionários da Celpa vão até o local, batem com um terçado no poste – para verificar se ele não está prestes a cair – e depois simplesmente afirmam que ele “ainda aguenta mais um pouco”, isso sem nunca se arriscarem a subir nele para fazer qualquer tipo de operação nos fios elétricos.

“Em dias de chuva nem saímos para a área, com medo de esse poste cair com o vento muito forte. Eu peço que eles venham aqui e troquem esse poste antes que aconteça qualquer tipo de acidente com alguém aqui”.

O Impacto entrou em contato com a Equatorial Energia e aguarda posicionamento.

RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *