Instituto Edson Royer é parabenizado pela Câmara de Vereadores de Novo Progresso

A Câmara de Vereadores de Novo Progresso, aprovou na sessão do dia 15 setembro, MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO ÀS COSTUREIRAS DO PROJETO HERÓIS USAM MÁSCARAS do Instituto Mulheres Empreendedoras de SP, como reconhecimento pelos excelentes serviços prestados à população.

Foram 58 organizações da Sociedade Civil Organizada credenciadas em todo o Brasil para produção de máscaras, entre elas, o Instituto Edson Royer de Novo Progresso, Estado do Pará.

“Um movimento para salvar vidas!”

O objetivo do projeto, além de combater a pandemia, é gerar renda para costureiras e organizações e distribuição gratuita de máscaras para comunidades em situação de vulnerabilidade social no enfrentamento da COVID-19. Das 10.000 máscaras produzidas pelo Instituto Edson Royer, 7.000 foram distribuídas pelo Instituto Rede Mulheres Empreendedoras à Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, que por sua vez distribuiu entre os Municípios da Região Oeste do Pará e, 3.000 para a própria organização que distribuiu para seus beneficiários e entre as demais organizações locais.

“Foi importante participar desse projeto solidário, ajudamos pessoas e fomos ajudadas também”, disse a costureira Ledineia Oliveira, que, usando parte do recurso, deu início à construção do seu ateliê.

“Parabenizamos às mulheres pelo grande trabalho, não só se referindo ao dinheiro, não só pela sua situação de vulnerabilidade, mas pelo ato de sentirem a responsabilidade em salvar vidas, de prevenir o Covid-19. Por isso, esta Casa se dobra e merecidamente às Parabenizamos”, palavras do Presidente da Câmara Vereador Chico Souza.

“O Instituto Edson Royer é uma instituição que já se firmou e é considerada umas das mais importantes do Município pelo trabalho social e educacional que vem realizando”, afirmou o Vereador Professor Gilberto Santos.

Os Vereadores parabenizaram a organização pelo fato de participar novamente de projeto de nível nacional e mostrar o lado bom do Município de Novo Progresso para o Brasil e o mundo.

RG 15 / O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *