Policiais apreendem mais de 80 quilos de maconha e prendem três pessoas

Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil, apreenderam na tarde desta segunda-feira (26) mais de 80 quilos de maconha e prenderam três pessoas em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação criminosa, no bairro do Marco, em Belém. A apreensão ocorreu após agentes da Denarc receberem a denúncia anônima de que traficantes estariam armazenando entorpecentes em uma residência situada na Passagem Márcia Cristina.

Com o trabalho de monitoramento foi possível identificar o suspeito e, após abordagem, foi constatado que ele portava dois tabletes de maconha. Os agentes solicitaram autorização para entrar na residência e, durante revista, encontraram mais 89 tabletes de maconha em um quarto reservado ao armazenamento de entorpecente.Os tabletes de maconha apreendidos por policiais civis da DenarcFoto: Divulgação

Segundo o delegado Pery Netto, da Divisão Estadual de Narcóticos, as denúncias são fundamentais para que a polícia possa identificar pontos de venda de entorpecentes. “Quando realizamos essas ações, retiramos de circulação esse tipo de material ilícito, que possibilita o crime de tráfico e impulsiona vários crimes. Tirando de rota vários traficantes, vidas são salvas. Sem dúvida, a sociedade é quem ganha com essas ações”, ressaltou o delegado da Denarc. 

Na ação, outras duas pessoas que estavam no imóvel foram presas. Também foram apreendidos dois celulares, uma motocicleta, uma balança e outros objetos. 

A droga foi encaminhada para perícia e aguarda autorização da Justiça para ser incinerada. Os acusados foram conduzidos à Denarc e estão à disposição da Justiça.

RG 15 / O Impacto com Agência Pará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *