Governo inicia pagamento do ‘Renda Pará’ na próxima sexta-feira (20)

O Governo do Pará inicia, na próxima sexta-feira (20), o pagamento dos benefícios do Programa Estadual Extraordinário de Renda, o “Renda Pará”, que dará aos beneficiários paraenses do “Bolsa Família”, um incremento de renda no valor de R$100 (pagos em cota única). A logística de pagamento ficou a cargo do Banco do Estado do Pará (Banpará), com administração da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), e ocorrerá de acordo com o mês de nascimento de cada um. Até 30 de dezembro, cerca de um milhão de famílias serão beneficiadas com a quantia.

Para receber o benefício, o cidadão deverá entrar no site do banco, a partir da próxima quinta-feira (19), para conferir o calendário de pagamento. Quem ainda não tiver recebido o cartão do Banpará, ou morar em municípios onde não há agência bancária, deverá se dirigir a qualquer agência do banco público e receber o pagamento por meio de um recibo nominal. Hoje, o Banpará está presente me 113 dos 144 municípios paraenses, totalizando 128 agências no Estado inteiro.

“Esse pagamento vai garantir um Natal mais feliz para cerca de um milhão de famílias paraenses. O governador Helder Barbalho, sensibilizado pela crise da pandemia, não podia ter outra atitude senão ajudar essas pessoas. O Banpará criou uma logística grande para garantir o benefício em 128 agências dos 113 municípios do interior do Estado, já que nos próximos dias pretendemos inaugurar as agências de Bannach, Ruropólis e Ulianópolis”, destaca Braselino Assunção, presidente do Banpará.

Sobre o programa – O “Renda Pará” foi sancionado no final de outubro pelo governador do Estado, Helder Barbalho. O programa foi criado por meio do Projeto de Lei 266/2020, aprovado também em outubro pela Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), com investimento de R$ 100 milhões do Tesouro estadual.

RG 15 / O Impacto com Agência Pará

2 comentários em “Governo inicia pagamento do ‘Renda Pará’ na próxima sexta-feira (20)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *