Integrante de facção criminosa natural de Rurópolis é preso em Santarém

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Rurópolis juntamente com uma equipe de homicídios e Chefia de Operações e repressão a roubos de Santarém, cumpriram dois mandados de prisão em desfavor de Marcos Antônio da Silva Gaia, de 21 anos.

Marcos, natural de Rurópolis, foi preso na manhã desta quinta-feira (19), por envolvimento em crime de tráfico de drogas, posse de arma de fogo e munições e tentativa de homicídio contra agentes de segurança pública ocorridos no referido município em 2019.

Por esses crimes, Marcos respondia em liberdade em razão de tratamento médico que estava submetido. Prisão preventiva foi decretada nesta quinta em um dos processos que se encontrava em andamento e em outro por ter sido proferida sentença condenatória.

O Superintendente do Tapajós,  Vicente Gomes, ressalta o apoio dado aos Policiais de Rurópolis pela equipe de Santarém, do Superintendente do Médio e Baixo Amazonas – Jamil Casseb, do Diretor da 16º Seccional Urbana de Santarém – Germano do Vale, bem como da Delegada Titular da Delegacia de Homicídios, Raissa Beleboni.

Todos os procedimentos serão realizados para a transferência ao presídio de Altamira. Com extensa ficha criminal, informações da polícia apontam que ele é integrante de uma facção criminosa.

Foto: Reprodução

Fonte: Plantão 24horas News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *