TRF1 enfrenta ataque de hackers. Alerta é para que ninguém acesse o sistema

Em informação coletada agora a pouco, averiguou-se que o sistema do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) está sofrendo uma invasão de hackers. Até o momento os cybercriminosos ainda não pronunciaram suas reais intenções, contudo não é possível acessar o site do órgão, o que está causando certa paralisação no trabalho.

O alerta é para que os advogados, funcionários ou partes envolvidas em processos não acessem o sistema, e principalmente que não abram qualquer email ou mensagem oriunda do TRF1, pois há o risco da pessoa também ter o seu computador invadido e dados vazados. No momento o Sistema de Inteligência do Tribunal Regional está à procura de quem são esses hackers, fazendo um trabalho de rastreamento da origem da invasão para combatê-la e punir os culpados.

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região tem sede em Brasília e abrange a região de Santarém, pois o Pará está sob a sua Jurisdição. Outros estados que também estão sob a sua competência são Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins e o Distrito Federal.

RG 15 / O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *