CPR-X realiza a operação ‘Festas Seguras’ em Rurópolis

Nesta quinta-feira (03) pela manhã, em Rurópolis, foi realizado o lançamento da Operação Festas Seguras-2020, que ocorreu por volta de 08h na área do CPR X. O objetivo da operação é a prevenção e repressão a possíveis delitos e outras ocorrências durante o mês de dezembro, promovendo assim a segurança pública. A ação é conjunta entre o CPR X e os demais órgãos que integram o Sistema de Segurança Pública do Estado tal como a Polícia Civil.

O lançamento da Operação Festas Seguras na circunscrição do CPR X foi realizado em três frentes de atuação, sendo elas o 15º BPM Itaituba, 7º CIPM Novo Progresso e 17º CIPM Rurópolis. As duas CIPMs estão recebendo o reforço do GTO (Grupo Tático Operacional) e Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) para compor a Operação. Em Rurópolis o 17 CIPM é comandado pelo Capitão Manoel Vieira. Já a Polícia Civil está sob o comando do delegado Ariosnaldo Vital Filho.

Hoje o município se encontra com índices muito baixos de violência e em alguns casos o índice chega a zero. E com a aproximação das festas de final de ano, quando o município recebe pessoas de vários lugares, a operação FESTAS SEGURAS objetiva manter a ordem e a tranquilidade da população.

RG 15/ O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *