Igreja e autoridades civis investigam acusações contra Dom Alberto; entenda

O arcebispo da Arquidiocese de Belém, Dom Alberto Taveira, contou na tarde deste sábado, 5, que está sendo acusado de crimes de ordem moral. Em um novo pronunciamento, dessa vez ao sacerdócio, ele afirmou que as acusações são falsas e que a investigação corre em segredo de Justiça.

Segundo o bispo, o caso está sendo acompanhado pela Santa Sé e investigado por autoridades civis. O seu primeiro pronunciamento foi em vídeo publicado no site da instituição.

Na carta enviada ao sacerdócio da Igreja de Belém, Dom Alberto afirmou que as denúncias em questão foram enviadas à Santa Sé, que resultaram em uma visita apóstólica na cidade, que foi finalizada esta semana. O bispo não deu detalhes do processo investigativo. O portal Roma News solicitou as informações à Arquidiocese, que ainda não se manifestou sobre o caso.

Dom Alberto lamentou ainda que o caso vire notícia em rede nacional, e que isso trará danos a ele e à Igreja. “A iminente divulgação em mídia nacional, ao que tudo indica, causará danos irreparáveis à minha pessoa e provocará um profundo abalo à Igreja”, disse.

Ainda na carta, o bispo diz que está tranquilo acerca das acusações. “Por isso, asseguro-lhe a minha tranquilidade quanto a tudo isso, estou nas mãos de Deus, como todos devemos estar sempre, na certeza de que Nele está a solução para esta situação, que eu nunca poderia imaginar de passar”, declarou.

Fonte: Roma News
Foto: Divulgação / Arquidiocese de Belém

Um comentário em “Igreja e autoridades civis investigam acusações contra Dom Alberto; entenda

  • 6 de dezembro de 2020 em 16:57
    Permalink

    Oceis tem qui casá seu padri pra sabe i conhece o preço du feijão e da frauda.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *