Nélio Aguiar assina Ordem de serviço para revitalização do Mercadão 2000

Não há santareno que não conheça o Mercadão 2000 e de lá não tenha consumido nem que seja um único produto. Tal “feira livre” é o principal centro de abastecimento de produtos alimentícios do Baixo Amazonas, onde podemos encontrar abundância em verduras, frutas, ervas, peixes e especiarias da terra não importa a época do ano. Fundado em 1985, o Mercadão 2000 agora vai ficar mais bonito e com uma melhor estrutura para quem trabalha e visita o espaço, pois de acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Santarém, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) vai iniciar uma obra de revitalização e ampliação do complexo de abastecimento.

A assinatura da ordem de serviço foi realizada no dia sete de dezembro, no auditório do Mercadão 2000. “Tenho 66 anos e há 09 anos trabalho vendendo alimentação aqui. Todos estão felizes por saber que essas obras vão acontecer, porque o espaço é antigo e agora nessa gestão que vai ser realizado um serviço assim”, agradeceu Dona Rita Soares.

Segundo Daniel Simões, titular da Seminfra, planeja-se a construção de um Galpão com área de 613,43 m²; pintura externa do prédio principal do Mercadão 2000 e 24 quiosques, com área de 7,52 m² cada. “Com a assinatura da ordem de serviço, a empresa responsável, L&M Construtora Eirelli, já pode iniciar a obra com início previsto para o dia 10/12. Vale ressaltar que fizemos o projeto e conseguimos o recurso com o deputado federal Júnior Ferrari. O valor total da obra é de R$ 1.530.854, 23, sendo R$ 30.854, 23 de contrapartida do município”, explicou.

Para o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, a obra é muito importante para o desenvolvimento do município. “Esse momento tem vários significados. Essa obra representa que não trabalhamos somente em época de eleição. Já acompanhei vários serviços de pavimentação e agora vamos iniciar mais uma obra. É importante frisar que nosso governo sempre trabalhou com parcerias. Se não fosse a parceria com Júnior Ferrari, que também foi autor da emenda da Pista de Lazer no bairro São Francisco, ficaria difícil a execução de algumas obras na cidade. A estrutura do Mercadão 2000 tem mais de 20 anos e é um ponto turístico. Muita gente sobrevive daqui e nesse governo tivemos esse olhar, fazer investimento aqui. Com a obra concluída, a população vai encontrar uma orla linda, iluminada e depois vem ao Mercadão 2000, que também estará lindo. O lugar estará melhor cada vez melhor para quem trabalha e para quem visita”.

Em seu discurso o prefeito reeleito concluiu afirmando que Santarém receberá ainda muitas obras. “Em breve vamos assinar a ordem de serviço para mais um galpão, a cobertura da feira da Cohab, a construção do camelódromo e a construção de mais uma feira no bairro Santarenzinho, fortalecendo a comercialização dos produtos da agricultura familiar, com investimentos em pontos de vendas. O trabalho não para”.

RG 15 / O Impacto com informações da PMS

Um comentário em “Nélio Aguiar assina Ordem de serviço para revitalização do Mercadão 2000

  • 13 de dezembro de 2020 em 20:00
    Permalink

    Agora vão dar jeito naqueles cubículos dos peixeiros, que pra entrar ou sair têm que pular e pisar nos balcões ? Vergonha !

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *