Governo realiza pré-lançamento do programa habitacional para policiais militares em Santarém

O Governo do Pará realizou, na quinta-feira (17), em Santarém, o pré-lançamento do programa habitacional Residencial Boulevard Tapajós, que vai garantir moradia digna aos policiais militares e seus familiares. A iniciativa é feita através do Fundo de Assistência Social da PM (FASPM) e visa a construção de nove torres, com 272 apartamentos, área privativa, garagem externa, salão de festas, piscina, churrasqueira, vestiário, bicicletário e quadra poliesportiva. O lançamento contou com a presença do comandante-geral da Policia Militar, coronel Dilson Junior.

“Nós tínhamos quatro terrenos que estavam parados há mais de 10 anos, um em Marabá e dois em Ananindeua, então fizemos todo um trabalho, projeto habitacional da Policia Militar, cadastramento de policiais interessados em adquirir a sua moradia, e aqui em Santarém contamos com o apoio total da Prefeitura, Câmara Municipal, aprovando isenção de taxas, para que o empreendimento pudesse sair o mais rápido e realmente Santarém saiu na frente. A gente fica muito feliz hoje, onde os policiais já vão poder adquirir e fazer o seu cadastro”, destacou o comandante-geral da PM. Segundo o coronel Dilson Junior, além de Santarém, os empreendimentos serão construídos em Marabá e Ananindeua.

“Estamos desenvolvendo residenciais para policiais, para garantir segurança, e que consigam trabalhar e deixar seus familiares de forma segura. Em Santarém, este é o primeiro empreendimento no estado do Pará, já autorizado a construir, todo legalizado e incorporado. Com isso, os militares vão poder adquirir e financiar seus apartamentos de forma que tenham uma garantia”, disse o coronel Moisés Conceição, diretor do FASPM.

O secretário Regional de Governo do Oeste do Pará, Henderson Pinto, afirmou que a construção dos residenciais é um sonho antigo dos policiais militares, e agora ganha vida.

“Um projeto que se sonhava não só em Santarém, mas no estado do Pará como um todo, há mais de 10 anos, e é fundamental que a gente diga que, em todos esses anos, nunca deram atenção para esse programa. Agora, nesta gestão, foi possível estar realizando esse sonho, Santarém está sendo o primeiro município contemplado com o pré-lançamento desse projeto, e a empresa já está autorizada a iniciar a construção dos apartamentos”, destacou Henderson Pinto. Segundo ele, o financiamento poderá ser feito pelo Banpará e por qualquer outra instituição financeira, com uma taxa média de 6% ao ano e 90% financiado pelo banco.

Durante o evento, Henderson ressaltou ainda que, no início da atual gestão, o Pará estava entre os estados com maiores índices de violência do país, e hoje o é o primeiro em redução da criminalidade.

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, participou da solenidade e destacou a importância do projeto, para o município, uma vez que a cidade tem uma alta especulação imobiliária.

“Parabenizo todos os envolvidos, é importante investir em moradia e dignidade. A gente sabe que existe um déficit habitacional em Santarém e que o preço é elevado, principalmente, de terrenos em áreas centrais, onde o custo do lote é alto e fica inacessível para quem é servidor público, policial militar, e esse projeto vem realmente dar oportunidade de realizar o sonho da casa própria, uma moradia digna e com segurança”, finalizou o gestor municipal.

RG 15 / O Impacto com Agência Pará

Um comentário em “Governo realiza pré-lançamento do programa habitacional para policiais militares em Santarém

  • 18 de dezembro de 2020 em 19:04
    Permalink

    Informações incompletas. Faltou dizer duas informações básicas na notícia: qual o valor desse investimento público em Santarém e onde será sua localização.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *