Prorrogados por mais um ano contratos de servidores dos PSS’s realizados pela Semed/Santarém

A Secretaria Municipal de Educação de Santarém, representada pelo seu procurador jurídico Danilo Aguiar e pela Secretária de Educação Mara Belo, reuniu-se nesta sexta-feira (18), com o Ministério Público Estadual, para tratar do Processo Seletivo Simplificado (PSS), cujo edital deveria ser divulgado na data de hoje.

Na ocasião, o município de Santarém propôs a não realização do PSS/2020/2021, em virtude da deflagração do concurso público municipal que será realizado no decorrer deste ano, conforme acordo entre Prefeitura de Santarém e Poder Judiciário. Como desdobramento da reunião de hoje, ficou definido entre Ministério Público e Prefeitura de Santarém, que os PSSs anteriores realizados pela Semed serão prorrogados por mais um ano, garantindo a contratação dos servidores selecionados nesses PSSs.

Sendo assim, como o município de Santarém estava em tratativas com o Ministério Público Estadual no sentido de que os PSSs anteriores fossem prorrogados, como de fato aconteceu, não haverá mais PSS/2020/21 e por isso, o novo edital previsto para ser publicado nesta sexta-feira, perdeu a eficácia e deixou de ser efetivado. Com essa medida acordada com o Ministério Público Estadual não haverá mais a realização de Processo Seletivo Simplificado para os anos de 2020/21.

RG 15 / O Impacto com informações da PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *