Polícia Civil investiga desaparecimento de passageiro de embarcação

A Polícia Civil de Santarém investiga o caso do desaparecimento de um passageiro do Navio Amazon Star, ocorrido por volta de 17h, de quinta-feira, 17.

De acordo com informações, Orlando Rodrigues, 43 anos, teria se jogado no Rio Amazonas quando a embarcação que saiu de Manaus na quarta-feira, 16, com destino a Santarém, passava na região do Pinduri.

Na polícia judiciária estadual, foi aberto inquérito para apurar as circunstâncias do ocorrido.

A família de Orlando acredita que algo teria acontecido na embarcação para que tivesse pulado no rio. Ele encaminhou mensagem de áudio para esposa, na qual revela que teria flagrado algo que comprometesse a sua vida.

“Não era para eu descobrir, mas eu descobri um esquema aqui. Só que quando a gente vê uma coisa que não é para ver, aí acontece algo de errado. Então eu te amo amor. Te amo muito, muito, muito mesmo”.

Na terça-feira, 22, uma embarcação que faz linha para a região do Lago Grande, ao passar pela região do Pinduri – a mesma que Orlando teria pulado do navio -, localizou um corpo flutuando, que pode ser do desaparecido.

A Capitania dos Portos foi acionada e deu apoio aos mergulhadores do Corpo de Bombeiros que resgataram o cadáver, que posteriormente foi entregue a equipe do CPC Renato Chaves para exame de necropsia. A família de Orlando deve comparecer ao IML para realizar o reconhecimento do corpo.

RG 15 / O Impacto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *