PM localiza madeira ilegal e apreende drogas em Santarém

Equipes da 1ª Companhia Independente de Polícia Ambiental (1ª CIPAmb), unidade vinculada ao Comando de Polícia Ambiental (CPA), localizaram na madrugada de quarta-feira (30), grande quantidade de madeira extraída ilegalmente, apreenderam drogas e prenderam um homem no município de Santarém.

A ação policial faz parte da terceira fase da operação ‘Cerberus’ – que visa coibir o desmatamento na Amazônia e a extração ilegal da madeira – e teve início depois que a unidade recebeu informações sobre crime ambiental praticado em serrarias localizadas na região do Chapadão.

A operação da PM iniciou durante a madrugada e se estendeu durante toda a manhã. Várias pontos do ramal que dava acesso ao local onde o crime era praticado, estavam bloqueados por toras de madeira com a intenção de impedir a passagem dos agentes de segurança pública.

Por volta das 10h30min, finalmente as equipes chegaram até o local da denúncia. Cerca de 193m³ de madeira pronta para a venda e outros 230m³ em toras, foram encontrados e inutilizados no próprio local, devido inviabilidade de transportar o produto.

Ao se aproximarem de outra serraria, os policiais militares se depararam com dois homens tentando fugir em um carro de cor prata. Um deles conseguiu fugir, o outro foi alcançado e acompanhou as buscas realizadas no veículo em que estava. Seis quilos de drogas, sendo cinco de maconha e um de pasta base de cocaína foram encontrados.

O suspeito e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil do município.

RG 15 / O Impacto com informações da PM

Um comentário em “PM localiza madeira ilegal e apreende drogas em Santarém

  • 1 de janeiro de 2021 em 18:14
    Permalink

    Sempre existiu isso nessa área.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *