Vigilância Sanitária intensificará fiscalizações hoje para coibir festas e eventos

Visando o cumprimento da decisão judicial que proíbe a realização de festas, shows e demais eventos que causem aglomeração, a Prefeitura de Santarém, por meio da Vigilância Sanitária e demais órgãos de segurança municipais e estaduais intensificarão as fiscalizações. Durante o dia 31 de dezembro e 1º de janeiro, as equipes estarão percorrendo diversos pontos da cidade.

A ação foi definida em parceria com as Polícias Civil e Militar, além da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Representantes estiveram reunidos nesta quarta-feira (30) com a Promotora de Justiça do Ministério Público, Lilian Braga para definir os detalhes do trabalho a ser realizado.

 “Qualquer tipo de evento que caracteriza um evento festivo está proibido. Por isso, as vigilâncias sanitárias assim como os demais órgãos de fiscalização vão estar atuantes em toda a cidade para fazer cumprir a decisão judicial e pare o contágio da doença evitando aglomerações relacionadas a festas”, declara Maurício Figueira Campos, farmacêutico fiscal da Vigilância em Santarém.

O objetivo da ordem judicial é evitar que as comemorações de fim de ano provoquem aglomerações, o que aumentaria o risco de contágio da Covid-19 no município. A região do Baixo Amazonas permanece em bandeira laranja em relação à classificação do Governo do Estado, que corresponde ao risco médio de contágio.

Quem descumprir está sujeito a uma serie de sanções que envolvem a notificação, o pagamento de multas e a condução dos responsáveis até a delegacia de Polícia Civil. “Fazemos o alerta para a população, de que estaremos em campo e vamos usar as medidas cabíveis. Se for um evento, como festa onde há um convívio familiar, onde é caracterizado com uma festa de fato, está sujeita a penalidades”, conclui Maurício.

RG15 O Impacto/ com PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *