Mulher usa PIX para tentar reatar namoro e revela “furo” no sistema

Uma jovem achou uma função inusitada para o PIX, ferramenta de transferência financeira criada pelo Banco Central: reconquistar um amor. A menina fez uma pequena transferências de dinheiro com mensagens, que não podem ser bloqueadas, para chamar atenção do ex. A história logo virou assunto nas redes sociais.

No Twitter, Matheus Siqueira relatou que seu primo estava recebendo mensagens de desculpas da ex-namorada. O namoro teria acabado pela descoberta de uma traição e o garoto a bloqueou em todas as redes sociais.

A solução encontrada por ela foi fazer transferências do PIX no valor de R$ 0,01, com mensagens pedindo desculpas.

Ao que tudo indica, as desculpas não foram aceitas pelo namorado traído e o internauta estava procurando nas redes sociais soluções para ajudar o primo a bloquear as mensagens. No entanto, segundo o Banco Central (BC), não há a opção de bloqueio para pagadores específicos.

Em nota, o Banco Central informou que o usuário pode configurar o aplicativo da instituição que mantém a conta para não receber a notificação do pagamento. Mas o pagamento em si não é bloqueável, logo, as mensagens enviadas com as transferências também não são.

Caso haja excedência do tempo máximo de autorização da iniciação de transação, problema de autenticação do usuário pagador ou suspeita de fraude ou infração à regulação de prevenção à lavagem de dinheiro, entre outros, a regulação do PIX permite a rejeição da transação por parte da instituição participante.

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *