Bocão Ed. 1336

INVASÃO X FERRARI
Empresários ruralistas estão se movimentando para agendar uma reunião com o deputado federal Junior Ferrari do PSD, com o intuito de saber se é ele que está incentivando as invasões dos imóveis produtivos. Junior Ferrari já foi avisado e não se pronuncia, deixando os empresários presumirem que é verdadeiro o boato.

INVASÃO X FERRARI 2
Depois que Junior Ferrari ficou responsável para escolher a superintendência do INCRA, aumentaram as invasões. Deputado, saia de cima do muro, o senhor não está no PSDB e sim no PSD. Deputado, esses empresários querem movimentar a economia e gerar empregos. Segundo os empresários, na próxima eleição vão criar um movimento contra a sua candidatura.


TABELIÃO DO CARTÓRIO
O Tabelião do Cartório em Santarém, o senhor CLARINDO FERREIRA ARAÚJO, responde Processo Administrativo Disciplinar n° 2019.7.00359-5 na Comarca de Conceição do Araguaia e através da PORTARIA Nº 007/2020, o DESEMBARGADOR MILTON AUGUSTO DE BRITO NOBRE, corregedor de justiça das comarcas do interior em exercício, prorrogou o prazo para 60 dias. Esse procedimento foi em 31 de janeiro de 2020. A OAB/Santarém, CRECI, CREA e Associação Empresarial devem interpelar para saber o motivo, já que em Santarém presume-se que as cobranças dos registros estão acima da realidade.


ÍTALO X CARTÓRIO
A coluna parabeniza o Dr. Ítalo Melo de Farias, presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Santarém, pela entrevista ao Jornal com o tema acerca da Avaliação sem embasamento legal que o Cartório do 1º Ofício da nossa Comarca está fazendo, dificultando a regularização imobiliária, que já é incipiente, ficando agora muito mais difícil em razão dos altos emolumentos cartorários implementados pelo Sr. Tabelião do Registro de Imóveis desta cidade.

ELOGIOS A ÍTALO
Com ótima repercussão, a matéria inclusive despertou o interesse dos advogados em reunir com o representante dessa repartição notorial e de registro para esclarecer sobre a questão em comento. A OAB irá fiscalizar o porquê dessa conduta abusiva por parte do Oficial Cartorário, que está deixando a população insatisfeita e a mercê do único local de Registro de Imóveis em nossa urbe.


COSANPA
A Cosanpa no Baixo Amazonas e Santarém está com novo gestor, o engenheiro Dayan Rocha, filho do ex-deputado Antônio Rocha. Ele é Engenheiro Civil, gente da melhor qualidade. Pessoa do coração generoso e muito carismático, ele promete realizar um excelente serviço. Quem o conhece diz que é responsável, dedicado e veste a camisa quando assume função.

COSANPA 2
Todos os funcionários aprovaram sua indicação para o cargo, pois além de competente é bem relacionado com a classe trabalhadora, política e com o governador Helder Barbalho. Para desenvolver um excelente trabalho sugerimos que se aproxime do engenheiro Wsnand Ribeiro, servidor que já administrou a Cosanpa, onde foi considerado um dos melhores administradores de todos os tempos. Wsnand possui experiência e conhece todos os pontos da cidade que necessita de manutenção.


ELOGIOS
Dentre os secretários nomeados pelo prefeito Nélio os maiores elogios foram para Marcela Tolentino, secretária de saúde, pela seriedade, dedicação e responsabilidade adquirida pelas funções que já assumiu.

 

 

 


ARROGÂNCIA
Enquanto alguns servidores municipais elogiam a postura e a simplicidade do Prefeito Nélio, por outro lado já questionam a arrogância de determinados secretários nomeados, que estão agindo como se fossem a última bolacha do pacote.

 

 


REI DA CÂMARA
Alguns vereadores já estão sendo apelidados por alguns servidores e pelo povo que frequenta a Câmara. Um está sendo chamado de Trator, o outro de Reizinho, em decorrência da sua falta de educação e trato com os servidores e com os eleitores após eleição, esquecendo que seu cargo é passageiro e que os servidores concursados permanecem. Educação e gentileza não fazem mal a ninguém.


JURUTI
Segundo comentários em Juruti, a prefeita não possui experiência política e nem administrativa. Seus secretários pior, dizem que seu marido vai querer mandar mais que a prefeita e muitas irregularidades podem acontecer. Vamos aguardar.

 

 


 

 

Por: Edmundo Baía Jr.

6 comentários em “Bocão Ed. 1336

  • Pingback: Após noticiado na Coluna Bocão, OAB/Santarém, CRECI e ACES emitem nota de repúdio contra atos do tabelião do 1º Ofício da Comarca de Santarém - Jornal O Impacto

  • 8 de janeiro de 2021 em 17:31
    Permalink

    Os advogados tem que exigir que seja verificada essa situação. Se estiver em desacordo com as normas que seja corrigido para que mais pessoas nao sejam prejudicadas por esse tabelião.

    Resposta
  • 8 de janeiro de 2021 em 17:29
    Permalink

    Viiiishe…. Já nao basta o ex prefeito de Juruti que era mais enrolado que carretel. Elegeram mais uma pessoa incompetente?

    Resposta
  • 8 de janeiro de 2021 em 17:27
    Permalink

    Os santarenos estão fadados ao sofrimento em relação a água. Estamos rodeados dos mais caldalosos rios e sofremos com essa situação dia apos dia.

    Resposta
  • 7 de janeiro de 2021 em 21:50
    Permalink

    O Eng. Wsnand Ribeiro é um profissional gabaritado e competente que sempre lutou por manter a Cosampa funcionando mesmo estando há anos sucateada e sempre sem verbas.
    Não é culpa dele a empresa não ter respaldo financeiro nos inúmeros governos passados!
    De condições ao homem que ele apresentará resultados.
    Ninguém faz feijoada sem a carne!!!

    Resposta
  • 7 de janeiro de 2021 em 18:37
    Permalink

    Fiquei foi com medo dessa informação de que o novo Gerente da COSANPA, Dayan Rocha, vai ser teleguiado pelo ex-gesror da empresa engenheiro, ou seja, engenheiro Wsnand Ribeiro que deixou a COSANPA sucateada e o povo de Santarém sem água.

    Inexperiente o Dayan Rocha, que vamos falar a verdade, só assumiu a direção da COSANPA em virtude do poder dos Rochas que fizeram dois vereadores (Erlon e Alba), vai ser um brinquedo nas mãos do engenheiro Wsnand Ribeiro, que já vinha teleguiando o Dayan quando ele era o responsável pelo saneamento da COSANPA e tudo que ia fazer era o Wsnand quem dizia como e o que fazer.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *