PGR empossa procuradora da República que atuará em Altamira

O procurador-geral da República em exercício, Humberto Jacques de Medeiros, empossou, nesta sexta-feira (8), Priscila Ianzer Jardim Lucas no cargo de procuradora da República. A cerimônia foi realizada na Procuradoria-Geral da República, em Brasilia. A nova integrante do MPF será lotada na Procuradoria da República no Município de Altamira (PA).

Em seu discurso, a procuradora assinalou que o Ministério Público Federal deve ser visto como uma fonte de esperança e confiança em um mundo, muitas vezes, obscurecido por atos sombrios. “Eu tenho pleno discernimento que, enquanto procuradora da República, não vou resolver todos os problemas do mundo, mas se eu puder fazer parte de uma instituição que pretenda, ao menos, diminuir as injustiças abissais, tornando o nosso país menos desigual, eu, com certeza, serei mais feliz e realizada”, pontuou.

Humberto Jacques, por sua vez, destacou que, a partir de agora, Priscila integra o “corpo coletivo, crítico, exigente, peculiar e qualificado” que forma o Ministério Público Federal. Também desejou uma trajetória de muitas lições e que a nova procuradora seja eficiente em garantir a igualdade e a justiça em nosso país. “Não bastará economia, riqueza e progresso, se não houver o Direito para que exista justiça e igualdade”, refletiu.

RG 15 / O Impacto com informações do MPF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *