Agora deputado, José Maria Tapajós visita a SEMSA e destaca busca de recursos para a Saúde

O Deputado Estadual José Maria Tapajós (PL) esteve visitando a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) em Santarém na sexta-feira (8). Recebido pela titular da pasta, Marcela Toletino, o parlamentar tratou sobre diversos assuntos, entre eles a busca de recursos junto ao Governo do Estado para implantar melhorias no sistema público de saúde da região.

“Dentre os projetos que serão trabalhados nos primeiros dias, a partir de fevereiro, quando as atividades parlamentares reiniciarem, estão projetos que envolvem a saúde pública. Juntamente, com o prefeito Nélio Aguiar, ao longo do mandato, estivemos dando a maior importância para esta área e sabemos também que o governador Helder Barbalho está empenhado em apoiar Santarém”, comentou José Maria.

Recém empossado na Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA) após exercer o cargo de vice prefeito por mais de 4 anos, Zé Maria Tapajós assume o desafio de assegurar ao oeste do Pará maior representatividade. “Vamos trabalhar na ALEPA para atender as diversas demandas do setor para diminuir as dificuldades, principalmente, em relação a cirurgias eletivas que tem sido um dos grandes gargalos e vamos em busca da resolução deste e de muitos outros problemas da saúde pública na região”, ressaltou o parlamentar.

Marcela Tolentino destacou a importância de receber o deputado e de ter um canal aberto de diálogo na elaboração de políticas públicas que beneficiem a população. “É importante a parceria de um deputado estadual de Santarém. Na área da saúde, precisamos de muitas emendas parlamentares e pretendemos direcionar ao deputado as necessidades do município. Sua atuação vai ser fundamental junto ao governador e a ALEPA na busca pelos recursos necessários. O principal objetivo é concentrar esforços conjuntos do município e do estado para fortalecer a atenção básica. A representatividade parlamentar deve nos ajudar e muito a alcançar as melhorias que tanto almejamos”, concluiu a gestora.

RG 15 / O Impacto com informações da PMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *