Artigo – Vídeo: Lei força agências do governo norte-americano a revelar tudo o que sabem sobre OVNIs

Por Oswaldo Bezerra

Mais de dois anos depois de vídeos terem sido vazados online, o Pentágono lançou oficialmente três clipes curtos, dos encontros de pilotos americanos com o que eles chamaram de “fenômenos aéreos não identificados”.

Os vídeos infravermelhos, filmados a partir de aviões da Marinha dos EUA em 2004 e 2015, mostraram ‘fenômenos aéreos não identificados’ (UAPs), mais conhecidos do público em geral por seu antigo nome, objeto voador não identificado (UFO).

Os objetos podem ser vistos cruzando os céus de uma maneira inexplicável, e em velocidades extremamente altas. Dois dos vídeos contêm as gravações das comunicações dos pilotos, que ficaram claramente impressionados com a velocidade da aeronave desconhecida.

“Que vídeo dos infernos!”, foi a reação de Trump à filmagem desclassificada de OVNIs do Pentágono, que deixou os caçadores de extraterrestres confusos. O comentário do presidente foi feito durante uma entrevista no Salão Oval com a Reuters. Trump continuou: “Eu só me pergunto se isso é real. Esse é um vídeo incrível”. Hoje todos estão ansiosos por saber o que as agências de inteligência dos EUA aprenderam sobre OVNIs, em suas décadas de investigação do fenômeno.

Faltam agora 180 dias para que o secretário de defesa e o diretor de inteligência nacional forneçam ao Congresso um relatório, desclassificado, sobre “fenômenos aéreos não identificados” ou Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs). É o que prevê o projeto de Lei de 5.600 que Trump assinou no final de dezembro. Segundo este projeto de Lei, o relatório deverá incluir análise detalhada dos fenômenos aéreos não identificados e relatórios de inteligência, coletados ou mantidos por todas as agências de inteligência dos Estados Unidos.

O relatório também deverá incluir a identificação de quaisquer incidentes, ou padrões, que indiquem que um potencial adversário pode ter alcançado capacidades aeroespaciais revolucionárias, que poderiam colocar em risco as forças convencionais, ou estratégicas dos Estados Unidos.

Um ex-subsecretário adjunto de defesa para inteligência, Christopher Mellon, apoiou a medida, dizendo que espera que o próximo governo, Biden, execute rigorosamente suas prerrogativas de fiscalização em relação ao relatório.

No final do ano passado, o ex-diretor da CIA da era Obama, John Brennan, descreveu a filmagem desclassificada como “de levantar as sobrancelhas” e disse que deveria ser tratada com mente aberta.

O próprio Obama revelou, recentemente, que enquanto estava no cargo, ele perguntou o que o governo sabia sobre alienígenas e OVNIs. Obama nunca revelou a resposta que lhe deram. Dentro de 180 dias saberemos se discos voadores realmente existem, ou se é apenas São Pedro brincando de ioiô.

RG 15 / O Impacto

Um comentário em “Artigo – Vídeo: Lei força agências do governo norte-americano a revelar tudo o que sabem sobre OVNIs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *