Bocão Ed. 1338

ACADEMIA
Recebi uma mensagem da senhora identificada com as iniciais L. R., discordando da suspensão das atividades nas academias, porém, com ressalva, se manifestando assim: Também discordo, porém os donos e instrutores devem ser mais rígidos. Esse é um alerta importante para as academias.

ACADEMIA 2
Parei de ir à academia por conta disso, umas dondocas só queriam circular sem máscara, iam para a sala do aeróbico e saiam de lá todas ofegantes, suadas e sem máscaras, nem iam se higienizar e já iam usar os outros aparelhos. Registrei uma reclamação lá e saí. Só não denunciei pra evitar a fadiga.

ACADEMIA 3
Esse desabafo é um alerta para os proprietários das academias pra exigir das dondocas respeito com as vidas das pessoas; e os proprietários e instrutores exigirem respeito e cumprimento das regras. Muito importante esse alerta, que reforça o decreto do prefeito Nélio.


TRÂNSITO
Na mesma mensagem a senhora L. R. sugere ao DETRAN e ao Secretário Paulo de Jesus sinalização e fiscalização no local onde o caminhão invadiu a residência de uma senhora. A mensagem: Nesses locais deveria ter fiscalização e organização mais rigorosas.
É um embolado horrível de carro de todo jeito, agorinha um caminhão quase me bate quando eu ia entrando na fila pra pegar a balsa para o Tapará….. coisa horrível.


ELEIÇÃO DA OAB
Segundo comentários no meio jurídico, o nome do advogado Alexandre Scherer está sendo preparado para a disputa da presidência da OAB para a próxima eleição. Segundo o articulador, os contatos já estão sendo realizados e o nome de Alexandre foi bem recebido.


APARÊNCIA
Vivemos em um mundo muito visual. Para muitas pessoas, a aparência está em primeiro lugar. E isso inclui o corpo perfeito. Não importando o caráter e os sentimentos das pessoas. As pessoas devem respeitar as outras e ajudar e não ignorar as necessidades das outras.


FORTE RUMOR
Um forte rumor circula que Santarém está no vermelho da COVID e que o prefeito vai reavaliar a situação, podendo paralisar algumas atividades para evitar o que está acontecendo em Manaus. Em Manaus a população foi pra rua e o resultado foram várias mortes. Nélio está cuidando da vida com a possível determinação de cumprimento da fase mais rígida do plano.


SANGUE NOVO
A coluna recebeu uma manifestação do senhor Ivaldo declarando que em princípio não vota em conhecidos ou pessoas muito novas e sem experiência na área política, apesar de achar necessário sangue novo na política brasileira.

SANGUE NOVO 2
Alega Ivaldo que alguns vereadores eleitos nunca trabalharam, nunca produziram nem pra eles, então como vão produzir para o povo? Alguns sem nenhuma experiência no serviço público e privado foram eleitos na onda das redes sociais, sem apresentar conteúdo técnico, apenas postando situação pessoal incentivando as pessoas a festas, bebidas e outras coisas sem conteúdo sério. Esse é meu entendimento, diz Ivaldo, porém, vai aguardar e espera que esses vereadores façam alguma coisa pelo povo e por Santarém.


SERVIDOR PÚBLICO
A população nunca prestigiou o servidor público como devia. Hoje estamos vendo a importância, dedicação e o espírito público de médicos, enfermeiros e atendentes com os pacientes da COVID. Milhares de vidas foram salvas por esses profissionais das unidades de saúde e hospitais vinculados ao SUS, muitas vezes trabalhando em condições precárias, sem equipamentos e excedendo a carga horária. Que fique como exemplo para sempre essa valorização.

SERVIDOR PÚBLICO 2
Os professores das redes municipais, estaduais e federais mantiveram aulas por meio remoto, salvando o ano letivo. Os policiais enfrentaram o risco adicional do contágio na luta pela segurança. Profissionais da Justiça, da Receita Federal, Caixa Econômica do INSS e de tantas outras instituições essenciais conseguiram manter tudo funcionando, garantindo direitos fundamentais.

SERVIDOR PÚBLICO 3
Tal reconhecimento da sociedade, porém, parece não ser compartilhado por governantes, como se observa, por exemplo, na reforma administrativa proposta pelo governo federal. Os Governadores e Prefeitos devem e tem obrigação de analisar os salários desses servidores e esquecer aumento dos Senadores, Deputados e Vereadores. Os servidores que estiveram e seguem na linha de frente da guerra contra a covid devem ser homenageados.


MEDO E ORGULHO
A COVID veio mostrar que somos todos iguais. A dor da pandemia é igual para todos. O sofrimento também, então não adianta sentimentos de mágoas, preocupações, ansiedades, excesso de zelo e humilhar as pessoas. O medo e o orgulho faz com que a gente coloque essas coisas na cabeça, acumulando doenças como a ansiedade e depressão. Vamos sorrir, ser alegre, feliz e tratar as pessoas com educação.

MEDO E ORGULHO 2
Evite ficar com a consciência pesada. Tenha Fé em Deus e cresça como ser humano trazendo a paz no seu coração. As pessoas felizes não têm as melhores coisas, elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A COVID não escolhe pessoas, pois vem e pode acabar com sua vida. A dor de consciência causa doença e enfraquece seu espírito.


ELOGIOS
Diversos leitores da coluna entraram em contato para parabenizar sobre a coragem do colunista de trazer à comunidade as denúncias que ajudam a população e as autoridades.


 

Por: Edmundo Baía Jr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *