Sistema de sinalização gráfica horizontal e vertical será implantado em Santarém

Na manhã desta quarta-feira (20) o Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar e o titular da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), Paulo Jesus, reuniram com engenheiros do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (DETRAN), para alinhar o plano de trabalho para a implantação do sistema de sinalização gráfica horizontal e vertical em Santarém.

“Pelo planejamento, vamos iniciar nas faixas de pedestres, faixas elevadas e cruzamentos semafóricos. Analisamos tecnicamente cada ponto que receberá a implantação e vamos contar inclusive com sinalização turística”, destacou Paulo Jesus.

O valor do convênio é R$2.500.000,00 com a vigência de 12 meses e deve iniciar em fevereiro, conforme levantamento feito pelo DETRAN-Pa, nos pontos onde ocorrem mais acidentes de trânsito.

O prefeito Nélio Aguiar, enfatizou o crescimento de Santarém e as mudanças que precisam ocorrer para resolver os pontos críticos. “Com a implantação do sistema de sinalização horizontal e vertical vamos melhorar significativamente, inclusive o turismo, porque quem não é da nossa cidade vai saber quais os principais pontos turísticos”, acrescentou o prefeito.

Fonte: PMS

Um comentário em “Sistema de sinalização gráfica horizontal e vertical será implantado em Santarém

  • 21 de janeiro de 2021 em 17:22
    Permalink

    O que falta mesmo é colocar placas com os nomes das ruas, pois o turista,. ou mesmo quem vai pra outro bairro, fica perdido em Santarém, vergonhoso !

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *