Polícias Civil e Militar usarão drones no combate ao crime no Pará

Agentes da Polícia Civil e Militar do Pará participaram de treinamento para operação de drones, adquiridos por convênio entre a Mineradora Vale e a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Segup). No total, serão oito drones, sendo quatro para a PM e quatro para a Civil.

Os equipamentos serão encaminhados para áreas onde a mineradora possua atividade, sendo dois para a PC e dois para a PM em Marabá; dois para Parauapebas, ficando um para a PC e outro para a PM; e dois para Canaã dos Carajás, dividindo também um para a PC e outro para a PM. Cada drone custa R$ 37 mil, totalizando um investimento total de R$ 296 mil na segurança pública do Estado.

Segundo as autoridades, a capacitação foi realizado no última terça-feira (19), participaram os agentes da PM e da PC dos municípios de Parauapebas, Eldorado do Carajás, Canaã dos Carajás e Curionópolis. O Comando acredita que os equipamentos ajudarão nas diligências das equipes de segurança pública.

Os drones têm autonomia para 30 minutos de voo e conseguem se distanciar 3 km da base de onde são operados. Eles também possuem sensores capazes de realizar retorno para a base e pouso, de forma autônoma, quando a bateria estiver fraca.

Fonte: DOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *