‘Operação Impacto’ combate roubos e apreende mais de dez armas de fogo

Polícia Militar realiza operação impacto em dois municípios da região nordeste do estado e na região metropolitana de Belém. Mais de dez armas de fogo foram apreendidas e três suspeitos foram presos acusados de roubo. O objetivo da operação é desarticular quadrilhas que vinham aterrorizando estas localidades.

A operação foi realizada por policiais militares das cidades de Castanhal, Santa Isabel do Pará e na região metropolitana de Belém, que compõem a 3ª Companhia Independente de Missões Especiais (3ª Cime), 5º Batalhão (5º BPM) e 12º Batalhão (12º BPM). O objetivo é combater roubos cometidos por piratas e quadrilhas organizadas, crimes que têm sido constantes na região. Na operação as equipes policiais utilizaram lanchas para atravessarem áreas alagadas e intensificaram as ações na Agrovila Pernambuco, Zona Rural de Castanhal, nas áreas do Porto da Balsa, Jundiaí, Foz de Jundiaí e Cacoal.

Em Santa Isabel, os policiais cumpriram um mandado de prisão e apreenderam mais de dez armas de fogo e munições. Um homem, que trocou tiros com os policiais, foi baleado e morreu após ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castanhal. Na mesma ação, três homens que participavam de uma organização criminosa e ameaçavam a comunidade local foram presos.

O material apreendido e os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Santa Isabel, para a realização dos procedimentos de competência da Polícia Civil.

Fonte: Roma News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *