Balão da Google que leva internet a lugares remotos cai entre cidades paraenses

O Corpo de Bombeiros do Pará confirmou a queda de um balão da Google na manhã deste domingo (31) numa área de estrada entre os municípios de Itaitubae Jacareacanga, no sentido desse último município, no sudoeste estadual. Não há informações sobre vítimas feridas ou fatais. O próprio CMB confirmou a  queda do objeto, mas ressaltou que nem chegou a ser acionado para o atendimento da demanda.

As imagens que circularam nas redes sociais neste domingo mostram a estrutura bem preservada. A região tem registro de queda de outro balão semelhante no município de Concórdia do Pará, no nordeste estadual, no ano de 2019.

Em geral, objetos espaciais caem quando entram na atmosfera da Terra. Isso ocorre com objetos pequenos, pedaços de foguetes ou mesmo de satélites, que viajam a velocidades muito altas, acima de 25 mil km/h, no entanto, a resistência do ar gera atrito e, por consequência, eleva a temperatura, o que faz com que esses objetos se desmanchem. Mas são acidentes preocupantes, além de os objetos, em terra, se tornarem lixo espacial.
A  distância entre a cidade de Jacareacanga e a de Itaituba é de 393 km. Os fragmentos espaciais cairam numa área de estrada descampada, no sentido de Jacareacanga.

Fonte: O Liberal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *