Governador tornará público o quantitativo de vacinas que cada município do Pará já recebeu

O governador Helder Barbalho anunciou no final da noite de segunda-feira (1º) que irá tornar público a partir desta  terça (2) o quantitativo de vacinas que cada município paraense recebeu pelo Governo do Estado.

A medida, segundo o chefe do executivo, é pressionar os gestores municipais para que forneçam o número exato de pessoas que foram vacinadas até o momento. “Iremos tornar público o quantitativo que cada município recebeu para que a população possa cobrar a aplicação das vacinas do prefeito e da prefeitura do município onde mora”, disse.

Vacinômetro

A Secretaria de Saúde Pública (Sespa) construiu uma plataforma online para que todos os municípios paraenses possam atualizar, através do Sistema de Informação Nominal do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), os registros da vacinação contra a Covid-19.

A ferramenta interativa está em fase de testes e permite que qualquer pessoa possa monitorar em detalhes o processo de imunização. Ela apresenta a soma de doses registradas no sistema de informação do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, além do público-alvo das fases da campanha, porcentagem do público-alvo vacinado, gráficos e tabelas com doses administradas e registradas diariamente e o número acumulado de doses administradas.

Conforme o andamento das fases de vacinação, a proposta é que a ferramenta seja aprimorada e atualizada com mais opções de filtros.

Acesse o Vacinômetro

Fonte: DOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *