Prefeitura de Altamira paga integralmente salários atrasados deixados pela gestão anterior

A notícia de que o pagamento dos salários de todos os 3.669 servidores que ficaram sem receber o mês de dezembro seria integral foi dada pelo próprio prefeito de Altamira, Claudomiro Gomes (PSB), na manhã da segunda-feira, 01 de fevereiro. “Tendo em vista que o município recebeu um crédito extra do Fundeb, no final do mês de janeiro, a prefeitura utilizou esses recursos financeiros para quitar integralmente todos os salários atrasados de dezembro, que não foram pagos pela gestão anterior”, dizia a nota da PMA.

A situação dos salários deixados sem pagar foi um dos principais assuntos dos últimos dias nas redes sociais e chegou a ser até motivo de manifestações pacíficas em frente à sede da prefeitura por parte do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará – (Sintepp Altamira). As partes já haviam chegado a um acordo depois que participaram de uma audiência de conciliação, que aconteceu na semana passada com a intermediação do Ministério Público. Na ocasião tinha ficado acertado que a prefeitura pagaria de imediato os servidores que recebem até dois mil reais líquidos, e pagaria assim que fossem desbloqueados os recursos do Fundeb a primeira parcela de quem recebe mais do que este valor. Agora com essa nova decisão do atual gestor todos os servidores irão receber de imediato seus salários de forma integral. “O dinheiro já foi depositado! Agora só depende do banco fazer o crédito em conta para todos os servidores municipais receberem seus salários de dezembro”, complementa a nota da prefeitura.

No início da tarde da segunda, o banco já começou a efetuar os pagamentos.

O salário de dezembro que não foi pago é apenas uma das despesas milionárias deixadas por Domingos Juvenil (MDB), que administrou o município até o último dia 31 de dezembro. A atual gestão do município acredita que o rombo nos cofres da prefeitura deixado pelo ex-gestor deva chegar em torno de R$ 200 milhões de reais.

O atual prefeito do município, Claudomiro Gomes, já entregou um relatório parcial da situação em que encontrou a prefeitura ao representante do Ministério Público e pretende entregar até o próximo dia 15 de fevereiro o relatório final com todas as despesas e falcatruas cometidas por Domingos Juvenil e sua equipe.

Fonte: A Voz do Xingu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *