Filas, buzinaços e reclamações: veja como foi a manhã do primeiro dia de vacinação em Belém

Começou hoje, 3, a campanha de vacinação de idosos acima de 85 anos em Belém e as longas filas, a demora no atendimento ao grupo prioritário, gerou uma série de confusão e tumulto em vários pontos da cidade, onde estava sendo aplicado o imunizante.

Com a demora no atendimento muitos motoristas que estavam acompanhando os idosos, reclamaram que falta mais organização nos drive thru’s, segundo eles cada paciente chega a demorar mais de 15 minutos para ser atendido no local.

O atendimento aos idosos começou desde ás 09h da manhã e irá até às 18h desta quarta-feira. Ao todo, Belém recebeu 19.450 doses da vacina contra a covid-19. 9.540 delas são da Coronavac e 9.910 da Astrazeneca. No entanto, as longas filas formadas por carros e a demora causou uma grande confusão, fazendo os motoristas que acompanhavam os idosos realizarem um buzinaço nos locais de vacinação.

Nos locais onde não funcionou o sistema drive thru`s os idosos que compareceram também reclamaram bastante, com a demora no atendimento, muitos tiveram que levar suas cadeiras, já que alguns locais não havia cadeira para todos.

Para idosos acamados, a prefeitura informa que um parente ou cuidador pode cadastrar o idoso na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima ou no site, para serem vacinados em casa.

Fonte: Portal Roma News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *