Ação da PC apreende material para investigação de fraudes no programa “Asfalto para todos”

Na manhã desta quinta-feira (04), Policiais Civis da Diretoria Estadual de Combate à Corrupção deram cumprimento a mandados de busca e apreensão nas residências de servidores e ex-servidores da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Obras Públicas, atuantes no período de 2013 a 2018.

A ação investiga empresas, servidores e ex-servidores pelos crimes de fraude à licitação, peculato, associação criminosa, corrupção ativa e passiva referente aos desvios de verbas públicas.

Polícia apreendeu documentos, aparelhos celulares, computadores e um valor em moedas estrangeiras, tudo é periciado e analisado. Foto: Marcelo Seabra / Ag.Pará

A investigação teve início há mais de um ano e meio e visa a apurar indícios de fraude em licitação e desvios de verbas públicas no programa Asfalto na Cidade, durante o período de 2013 a 2018, cujo objetivo era melhorar a malha viária dos municípios paraenses e, somente em 2018, custou mais de R$ 360 milhões aos cofres públicos.

Mais de 40 policiais civis distribuídos em equipes atuaram nas três fases da operação, na Capital e Interior do Estado.

No último sábado (30) e segunda-feira (01),  foram cumpridos mandados de busca e apreensão de materiais e feita uma prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Nos dois dias de operação, foram apreendidos documentos, aparelhos celulares, computadores e um valor em moedas estrangeiras. Todo o material está sendo periciado e analisado.

RG 15 / O Impacto com Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *