Universitário é assassinado em Salvaterra e pescadores encontram corpo

 O corpo do estudante de Geografia Ramon Alves dos Santos, 27 anos, foi encontrado por pescadores, com sinais de espancamento, próximo à mata da Pousada dos Guarás, em Salvaterra, na manhã desta última quarta-feira,3. Aluno em fase de conclusão de  curso na Universidade Federal do Pará (UFPA), Ramon era integrante do movimento de LGBT Sol da Liberdade, que está organizando passeata pedindo justiça para o estudante.

Em áudio repassado a vários grupos de Salvaterra, o radialista Jorge Alves, tio de Ramon, informa que foi um dos primeiros a noticiar sobre um corpo encontrado pela manhã e só após as primeiras horas soube que se tratava de seu familiar. Segundo ele, Ramon sofreu espancamento e uma perfuração na altura do pescoço.

O corpo do estudante foi levado ao Hospital Dr. Almir Gabriel, onde foi realizada a necrópsia e apontada a causa morte por espancamento. Em razão da rigidez do corpo para receber formol, ele foi liberado para o sepultamento ainda na tarde de quarta-feira, o que ocorreu com um féretro do qual participaram diversos amigos de Ramon e seus familiares.

Segundo informações Polícia, as câmeras de vigilância dos comércios na 154 foram vistoriadas na tentativa de visualizar a motocicleta Honda Biz, da cor branca, a qual teria sido usada por um homem que  foi buscar a vítima em sua residência, na Vila da Passagem Grande, horas antes de sua morte. Um homem foi detido como suspeito, mas negou envolvimento no crime.

Na última segunda-feira, 01, Ramon foi empossado como secretário do Grupo LGBT Sol da Liberdade, em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Salvaterra. O presidente do Grupo, Rubnilson Albuquerque, informa que o coletivo está organizando uma caminhada para pedir justiça para o caso de Ramon e segurança à comunidade LGBT do município. Ele lembrou a morte de Barbie Macom, também integrante do movimento, em setembro de 2020, na vila do Jubim.

Fonte: DOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *